Galassi assume Unecs e faz alerta sobre a Reforma Tributária

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, em seu discurso de posse na presidência da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs), o projeto de reforma tributária conduzido pelo Governo Federal, que pode definir uma alíquota de 25% para Imposto sobre Valor Agregado (IVA), pode se tornar insustentável para a atividade do varejo alimentar.

Em sua fala, Galasssi afirmou que a reforma deve incluir imunidade tributária de produtos essenciais como a cesta básica, além de simplificação e redução da carga tributária.

Esta semana (21.03) foi realizada em Brasília (DF) a posse da nova gestão da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e da presidência do Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Galassi foi empossado presidente da Unecs para o período 2023-2025, tendo recebido a presidência da entidade das mãos de José César da Costa, presidente da Confederação Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (CNDL).

Compartilhar.