O cenário econômico atípico por conta do combate à pandemia motivou as indústrias de chocolate, representadas pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), e o setor supermercadista, representado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a prorrogar o tempo de permanência dos produtos de Páscoa nos pontos de venda de todo o Brasil até o dia 30 de abril.
A indústria e os canais de venda vão garantir a permanência dos produtos por maior período para que os consumidores que não conseguiram acessar os itens até o feriado possam fazê-lo com tranquilidade e de forma segura.
A Abicab e a Abras também estão lançando a segunda etapa da campanha #VaiterPáscoa, criada pela agência NBS, para informar aos consumidores sobre o prazo de disponibilidade dos produtos nos pontos de venda, com ações nas redes sociais e também nos supermercados e lojas.
Estamos garantindo o acesso por mais tempo aos produtos para viabilizar que comportamentos tão característicos da celebração da Páscoa brasileira, como o ato de presentear com ovos de Páscoa e chocolates, possam acontecer assim que for possível e seguro estarmos juntos novamente – diz a nota conjunta das duas Entidades.