ACATS apoia plano de retomada do Governo de SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O governador Carlos Moisés anunciou (26.03) a retomada parcial das atividades consideradas não essenciais em Santa Catarina a partir da próxima semana. Para o segmento supermercadista, que é atividade essencial, não haverá nenhuma alteração, permanecendo a vigência de todos os protocolos de segurança que já estão em prática, preservando a saúde dos consumidores e dos trabalhadores do segmento nos ambientes de lojas e demais instalações.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, apoia a iniciativa do Governo do Estado liberando as demais atividades do comércio, medida que também reoxigena uma série de outros setores da prestação de serviços essenciais ao equilíbrio econômico de SC.

– O segmento supermercadista está desde o começo desta crise engajado na luta contra os efeitos do coronavirus e mantém sua mobilização em sintonia permanente com as autoridades sanitárias e com os órgãos que regulam a atividade supermercadista catarinense – enfatiza Lopes.

O dirigente entende que a retomada gradual de atividades permitirá um respiro aos segmentos que foram obrigados a permanecer inativos durante duas semanas.

– Contamos que as autoridades façam agora a sua parte e auxiliem os segmentos mais atingidos preservando empregos e que eles possam voltar à normalidade o mais rapidamente possível, pois todos fazemos parte da mesma engrenagem e a economia só se fortalece no contexto como um todo – afirma o dirigente.

Confira o teor do plano de retomada do Governo do Estado:

CLIQUE AQUI e baixe o documento.

Compartilhar.