Marca catarinense de café ganha prêmio nacional

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Dia Mundial do Café foi celebrado em 1º de outubro e a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) aproveitou esta passagem para promover a entrega da premiação Melhores da Qualidade 2018, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. A empresa catarinense JJ Mattos Indústria e Comércio de Café Ltda, detentora das marcas Café Jurerê, Pingo Preto e FastCoffee,  recebeu o 1º lugar com a marca Pingo Preto na categoria café extraforte.

A cerimônia presidida pelo Embaixador Marcos Bezerra Aboot Galvão, Ministro Interino das Relações Exteriores, contou com a presença do presidente da ABIC Ricardo Silveira, de diversos embaixadores de países consumidores de Café, além de representantes das demais entidades do setor e da cadeia produtiva.

Com base na avaliação do Programa de Qualidade do Café – PQC – as marcas são premiadas nas categorias gourmet, superior, tradicional e extraforte. A premiação foi criada em 2004 e é um reconhecimento de sucesso que a ABIC realiza certificando excelência em produto e qualidade.

Lançado em abril de 2004 o PQC – Programa de Qualidade do Café, um projeto, que incentiva e estimula a melhoria da qualidade dos cafés oferecidos aos consumidores brasileiros, através de um processo sistemático de avaliação sensorial, representou uma mudança cultural do conceito de qualidade, desmistificando a crença que cafés são todos iguais.

Compartilhar.