25/06 | 14h30 às 15h30 | Auditório Tulipa

Legislação X Resíduos

A importância de supermercados e hipermercados, considerados grandes geradores de resíduos sólidos, assumirem a responsabilidade de gerenciar os seus resíduos de forma consonante com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei Federal 12.305/10, base da estrutura legal que regulamenta as questões de resíduos no Brasil, assumindo assim uma perspectiva ambiental mais sustentável no seu dia a dia, com o intuito de não gerar, reduzir, reutilizar, reciclar, tratar os resíduos sólidos e dar uma disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Palestrante: Denise Maria dos Santos Lopes - Vigilância Sanitária Estadual

Graduada em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Servidora da Secretaria de Estado da Saúde desde 1995, e atualmente está como responsável pela Divisão de Riscos Ambientais da Gerência em Saúde Ambiental da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual.

*Programação sujeita a alteração. *Evento de negócios, não aberto ao público em geral. *Para participar das palestras e painéis é obrigatório estar credenciado no evento. *A lotação dos auditórios é limitada pela estrutura e será preenchida por ordem de chegada. *Não será permitido a entrada de menores de 16 anos.