MBA EM GESTÃO DO VAREJO ONLINE

ÊNFASE EM SUPERMERCADO

A disciplina visa contribuir para compreender a gestão do varejo e introduzir as questões para a construção de cenários e análise de tendências do varejo e dos serviços; analisar questões fundamentais como: Mix de Produtos; Localização; Estratégias de Merchandising; Ações de Propaganda e Promoção no Varejo; Atendimento e serviços ao Consumidor; Apresentação, Layout e Exposição de Produtos; Precificação e Tributação no Mercado de Varejo e Serviços; e E-Commerce.

A disciplina visa desenvolver conhecimentos fundamentais na disciplina de Gerenciamento por Categorias (GC) apresentando os benefícios da implementação do GC em empresas varejistas. Serão abordados aspectos envolvendo o comportamento de compra do consumidor no ponto de venda, as interações entre fabricantes de produtos de consumo e varejistas e a metodologia utilizada para a implementação do GC nas empresas. Juntamente com os aspectos conceituais, serão apresentados exemplos práticos, propiciando ao aluno ferramentas para implementação do GC na sua empresa.

A disciplina visa proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Abordar os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilitar ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa conhecer os fundamentos do marketing e da cultura digital e criar condições para a compreensão e o gerenciamento do processo de comunicação digital, marketing viral, WEB marketing e mobile Marketing.

A disciplina visa avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de mix de produtos, categorias de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser melhor administrados. Compreender como uma empresa varejista pode tomar decisões eficazes de gestão de produtos e entender o desenvolvimento de marcas próprias.

A disciplina visa compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências, desenvolvimento pessoal, práticas de feedback, completam o conjunto de temas abordados na disciplina.

A disciplina aborda aspectos da legislação como a definição do modelo jurídico de empresa, figuras societárias e suas implicações, da conduta do varejista nas questões de segurança e furtos, bem como outros aspectos significativos ligados às práticas comerciais. Aborda ainda o Código de Defesa do Consumidor e suas implicações no varejo.

A disciplina visa oportunizar uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e metodologias de Cool hunting no exercício profissional. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidades especificas do cliente.

Habilitar o aluno a empregar os recursos promocionais e as estratégias para o uso do visual merchandising. Discutir o planejamento da comunicação no PDV e o impacto dela no processo de decisão de compra. Pensar o varejo como um importante meio na construção de imagem e experiência.

A disciplina aborda as teorias e práticas de Visual Merchandising (VM) aplicadas ao varejo, baseado em estudos do comportamento do shopper. Apresenta como tirar melhor proveito das diversas técnicas de Visual Merchandising (VM) e as tendências mundiais de VM.

A disciplina apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna, proporcionando uma visão realista da função do gerente de projeto, destacando o processo e a importância para o mercado, assim como sua adaptabilidade às empresas e ao potencial de alavancagem dos negócios. Aborda também o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia.

A disciplina proporciona ao aluno conhecimentos para gerir a venda e a equipe de vendas, saber distinguir e elaborar um perfil de venda transacional e um relacional, o processo de desenvolvimento da equipe de vendas, sua liderança, desenvolvimento, avaliação e controle. Aborda ainda a gestão de venda nos mais diversos meios de contato com o consumidor (multicanal).

A disciplina apresenta os fundamentos de finanças em relação a formação de preço no varejo, os conceitos e métodos de avaliação de margem bruta e margem líquida; demonstra as possíveis políticas financeiras de gestão de estoque no varejo, formas de promoção e estratégias de preço para manutenção do fluxo de caixa positivo.

A disciplina apresenta aplicações típicas envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolve o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discute a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo bancos de dados e Big Data trazem para os profissionais. Apresenta ainda os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos NoSQL.

A disciplina visa proporcionar, dentro da perspectiva de novos negócios, a busca do equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos e se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Preparação de pré-projeto proposto contemplando os conceitos, metodologias e os instrumentos para a elaboração de um plano estratégico com foco em uma operação de varejo. O trabalho prevê a construção de um projeto, em todas as suas etapas, desde o diagnóstico, até a proposição final de um plano coerente de ações, com desdobramento estratégico e tático.

ASSOCIADO ACATS

NÃO ASSOCIADO ACATS

Matrícula: R$ 675,00 + 25 parcelas de R$ 696,00

OU

Matrícula de R$ 675,00 + 35 parcelas de R$481,98 + 1 parcela de R$ 530,70.

Matrícula: R$ 900,00

 + 25 parcelas de R$ 928,00

Ao se inscrever em um curso on-line da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:

  1. A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas neste documento.
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  3. A partir da inscrição, o participante ou a empresa empregadora assume o compromisso de pagar o valor total do curso, dentro das condições acordadas.
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