Você está em Acats • Conteúdo

Vendas em alta nos supermercados catarinenses neste mês de julho de 2013

Florianópolis (SC) –  As vendas dos supermercados catarinenses tiveram alta de 10,30%  no mês de julho deste ano em relação ao mesmo período de 2012. O resultado de julho perante junho deste ano também foi positivo, de 4,76%. Com isso o resultado acumulado nos 7 primeiros meses de 2013 está 6,20% acima de idêntico período de 2012.

A pesquisa é da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) mediante dados obtidos pela manifestação de mais de 50 empresas de todos os portes e regiões de Santa Catarina, num levantamento da WB Telecom. Os resultados foram deflacionados pelo IPCA.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Atanázio dos Santos Netto explicou que o resultado de alta mais acentuada em julho deveu-se a um resultado mais fraco em julho do ano passado, o que na comparação com um bom resultado este ano, ampliou o comparativo.

Aspectos conjunturais como uma taxa de desemprego mais baixa na região Sul em relação a outras regiões e a estabilização de preços de produtos de largo consumo, contribuem, na opinião do dirigente, para o bom resultado do segmento supermercadista até aqui. Pela pesquisa da entidade, dos sete primeiros meses do ano, quatro tiveram índices de crescimento superiores a 5%. E a perspectiva para o final do ano é otimista.

 Para a grande maioria dos empresários do setor ouvidos em recente pesquisa, 80% dos entrevistados, a previsão de crescimento para 2013 será acima de 5%. Nenhum empresário indicou previsão de resultado negativo para o setor em Santa Catarina no ano de 2013.

Termômetro de Vendas Acats 2013

 

Mês
mês atual x 
mês ano passado
mês atual x mês anterior
Acumulado
Jan
+5,24
(-19,89)
—-
Fev
+3,00
(-2,11)
+6,08
Mar
+8,27

+14,19

+5,48

Abr
+0,39
-(13,29)
+4,27 
Mai
+8,87
+5,28+4,47
Jun
+4,75
(2,48)
+5,53
Jul
+10,30
+4,76
+6,20
Ago
Set
Out
Nov
Dez

 

Consulte também resultados anuais de 2004 a 2012 em www.acats.com.br – serviços

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também