Você está em Acats • Conteúdo

Joinville altera restrições ao funcionamento de supermercados

Acats_Joinville_01-e1618431635732

A Prefeitura de Joinville publicou (13.04) um novo decreto, Decreto 41.884, com validade até 19 de abril, em que promove mudanças nas medidas para o combate aos efeitos da pandemia. Atendendo pleito da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e do Sindisupermercados da região, a partir de agora, até duas pessoas do mesmo grupo ou família podem entrar juntas em supermercados e a capacidade máxima fica estendida para 50%, seguindo a decisão do Governo do Estado para todo o território catarinense.

Segundo Eduardo Rogério Caetano, Vice Presidente da ACATS para a região Norte, os supermercadistas argumentaram ao prefeito Adriano Silva durante audiência que esta situação acaba sendo muito restrita e que provocava aglomeração no lado externo do estabelecimento, levando, inclusive, a uma falsa impressão de que as empresas não observam os ditames da legislação.

– Apresentamos nossa argumentação na linha do bom senso e seguindo todas as normas sanitárias vigentes, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e higiene das mãos. Também ampliamos nossa comunicação no sistema interno de som das lojas sobre estas recomendações. Diante disso o prefeito se sensibilizou, a quem agradecemos em nome da nossa entidade – afirmou Caetano.

O Presidente da ACATS, Francisco Crestani, disse que este é mais um exemplo de como o associativismo é relevante na defesa dos pleitos do setor.

– Juntos sempre seremos mais fortes e é com essa premissa que estamos sempre convidando os empresários a se filiarem à Entidade. Aqui na ACATS as questões da concorrência ficam de lado, porque os empresários se unem na defesa de causas que afetam e trarão benefícios a todos, indistintamente do tamanho de cada negócio.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também