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Liderança de Alta Performance – um modelo de liderança completa

LIDERANCA-DE-ALTA-PERFORMANCE-2025
  • CURSO PRESENCIAL

LIDERANÇA DE

ALTA PERFORMANCE

Desenvolva as competências essenciais de uma liderança completa para alcançar o sucesso formando uma equipe de alta performance.

5/5

aprenda como

Ser protagonista da sua própria carreira e desenvolver competências para um alto desempenho.

Desenvolver uma equipe vencedora e aplicar ferramentas e modelos inovadores nos processos de gestão.

Alcançar resultados superiores e gerar mais valor positivo para os negócios, tornando as empresas mais saudáveis.

agenda

  • Cidade: Chapecó
  • Datas: 10, 11, 24 e 25 de março de 2025
  • Horário: das 08:00h às 17:00h
  • Local: em definição


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  • Cidade: Criciúma
  • Datas: 18, 19, 25 e 26 de agosto de 2025
  • Horário: das 08:00h às 17:00h
  • Local: em definição


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GERAÇÃO DE IDEIAS

Para identificar as habilidades e competências que formam uma liderança eficaz, uma equipe vencedora e uma empresa que agrega valor positivo. Para aprender a partir as melhores práticas do mercado.

CASOS DE SUCESSO

Para aprender a partir de exemplos reais de empresas que alcançaram resultados expressivos por meio de lideranças de alta performance. Para identificar estratégias e ferramentas utilizadas para manter equipes eficientes, motivadas e agregadoras.

JOGOS E SIMULAÇÕES

Para vivenciar situações reais do dia a dia do varejo alimentar. Para desenvolver as habilidades de liderança a partir de jogos e exercícios práticos. Para troca de experiências e aprendizados entre os participantes e convidados especiais.

INOVAÇÃO

Para criação de uma Cultura de Inovação e Melhoria Contínua que valorize a inovação, o aprendizado contínuo e a busca pela excelência. Para reconhecer padrões em práticas que impulsionam a eficiência operacional.

INSCREVA-SE

INSTRUTOR

RICARDO ANGNES


Este curso é uma oportunidade para todos que participam, independente da área de atuação. As lições vêm de cada participante, pois não existe líder padrão. O que existem são histórias de superação e muita vontade de evoluir”
Ricardo Angnes

Angnes é um profissional com vasta experiência em liderança de alta performance no varejo alimentar. Palestrante e Professor dinâmico e engajado, com capacidade de transmitir conhecimentos de forma prática e eficaz. Expertise em diferentes áreas do varejo alimentar e da indústria de alimentos com mais de 30 anos de experiência. Sócio diretor da UpSales Consulting. Mestre em Administração – Vendas e Marketing. MBA em Gestão do Varejo. Escritor, autor do livro “Aprendendo a ser um líder completo” – Top Five da Editora Leader.


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  • GANHE 01 LIVRO

Inscreva-se e ganhe o livro mais recente publicado pelo autor Ricardo Angnes.

módulos

Módulo 1 – Jornada Rumo à Liderança Completa

Embarque em uma jornada de autodescoberta e aprimoramento para se tornar um líder completo.

1.1 Desafios da liderança atual:

Transposição eficaz dos desafios presentes, em um mundo complexo e em constante mudança.

Estrategias para enfrentar incertezas, contradições e adversidades com resiliência.

1.2 Novos papéis e competências necessárias:

Identificação dos papéis emergentes e competências essenciais para liderança completa.

Como se adaptar e desenvolver as habilidades necessárias para liderar eficazmente.

1.3 Adaptação a Cenários em Constante Mudança:

Estratégias para se adaptar a cenários que mudam e influenciam as pessoas.

Reflexão sobre o próprio perfil, estabelecimento de objetivos e ações para alcançá-los.

Módulo 2 – Excelência na Gestão Comercial e das Operações

Explore as dimensões do modelo de gestão comercial e operações, para impulsionar resultados excepcionais. 

2.1 Dimensionamento e conexões do Modelo de Gestão:

Como dimensionar e conectar elementos fundamentais do modelo de gestão para otimizar o desempenho.

Identificação de sinergias e resolução de conflitos dentro do contexto  varejista.

2.2 Sinergias e conflitos no Modelo:

Estratégias para potencializar sinergias e maximizar oportunidades no modelo de gestão.

Abordagem de oportunidades específicas para impulsionar resultados positivos.

2.3 Comunicação eficaz:

Técnicas de comunicação clara, assertiva e empática.

Feedback construtivo e motivacional.

Escuta ativa e resolução de conflitos.

Módulo 3 – O Modelo de Liderança Completa

Desvende os segredos do modelo de liderança completa e integre competências e habilidades de liderança. 

3.1 Papéis e competências essenciais:

Exploração aprofundada dos papéis essenciais e competências necessárias para uma liderança completa.

Como integrar de forma eficaz os conceitos de liderança, para obter resultados excepcionais.

3.2 Nova abordagem para Liderança:

Desenvolvimento de uma liderança com características e abordagens inovadoras.

Definição clara de missão e valores para orientar suas ações como líder completo.

3.3 Motivação e engajamento:

Criação de um ambiente de trabalho positivo e acolhedor.

Reconhecimento e valorização do desempenho individual e da equipe.

Delegação de tarefas e responsabilidades com autonomia e confiança.

Módulo 4 – O Papel de Líder Inspirador

Descubra os segredos para se tornar um líder verdadeiramente inspirador. 

4.1 Conceitos e práticas inspiradoras:

Como transformar visões em motivação para impulsionar equipes.

Estratégias para criar uma cultura organizacional que inspire a excelência.

4.2 Impacto da visão de futuro e valores:

Exploração do impacto que uma visão de futuro clara e valores sólidos têm na motivação das equipes.

Como alinhar a visão da empresa com os valores pessoais e organizacionais.

4.3 Capacitação, inovação e reconhecimento:

Relação direta entre capacitação, inovação e reconhecimento no desempenho.

Estudos de casos, vivências e projetos que destacam líderes inspiradores na prática.

Módulo 5 – O Papel de Líder Gestor

Desenvolva habilidades práticas de líder gestor para otimizar o desempenho da sua equipe. 

5.1 Conceitos e práticas de Líder Gestor:

Estratégias de utilização do planejamento e controle para aumentar a eficácia das equipes.

Como liderar reuniões produtivas que impulsionam resultados.

5.2 Impacto dos Indicadores-chave:

Exploração da relação vital entre indicadores-chave e a geração de valor para a empresa.

Estudos de casos e projetos de sucesso que destacam o líder no uso da gestão eficaz, em diferentes contextos.

5.3 Gestão de desempenho:

Definição de metas claras e mensuráveis como ferramenta de liderança.

Acompanhamento e feedback constante.

Desenvolvimento de planos de ação de desenvolvimento  individualizados.

5.4 Tomada de decisões usando recursos de Inteligência Artificial:

Análise crítica de dados e informações.

Resolução de problemas de forma rápida e eficaz com a equipe.

Habilidade para lidar com situações complexas e incertas.

5.5 Gestão de tempo, produtividade e saúde mental:

Técnicas de organização e priorização de tarefas.

Delegação eficaz com instrumentos de liderança situacional.

Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, criando um ambiente positivo para todos, com saúde e felicidade.

Módulo 6 – O Papel de Líder Regedor

Aprofunde-se no papel essencial de governança e compliance na liderança completa. 

6.1 Conceitos e práticas de Líder Regedor:

Como a governança e o compliance impactam a organização e o equilíbrio empresarial com os stakeholders e plano de sucessão.

Estratégias para garantir o sucesso da empresa e das pessoas por meio de um ambiente organizacional saudável e relação harmônica com clientes e comunidade. 

6.2 Relação entre Clima Organizacional e sucesso:

Exploração da influência do clima organizacional no sucesso da empresa e na satisfação das pessoas.

Exemplos de casos, vivências e práticas de sucesso com equipes plurais.

Promoção do bem-estar e da saúde mental.

Canais de comunicação abertos e transparentes.

Módulo 7 – Elaborando o Plano de Evolução

Organizando insights, criando um plano de autocoaching e desenvolvimento, e expandindo sua rede profissional. 

7.1 Organização de insights e oportunidades:

Síntese dos aprendizados e oportunidades identificados.

Estratégias para aplicar efetivamente os conhecimentos adquiridos na prática.

7.2 Elaboração de um Plano de Autocoaching:

Criação de um plano personalizado para aprimorar suas habilidades continuamente.

Como manter o impulso do desenvolvimento de liderança após a conclusão do curso.

7.3 Networking para resultados acelerados:

Importância de compartilhar experiências e ampliar o networking para acelerar a aplicação e os resultados.

Oportunidades para trocar insights e experiências com outros líderes em ascensão.

Explore cada módulo para uma jornada completa de liderança, do autodescobrimento ao planejamento estratégico de evolução profissional.

investimento

valor até 28/02/2025

Associado ACATS
3 x R$ 390
ou R$ 1.170,00 por pessoa *

  •  


INSCREVA-SE

*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 1.462,50

R$ 1.462,00 a partir de 22/02/2025 ou 2 x de R$ 731,25

valor até 28/02/2025

Não associado ACATS
R$ 2
106
Por pessoa *

  •  


INSCREVA-SE

*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 2.632,50

R$ 2.632,50 a partir de 22/02/2025

forma de pagamento

Pagamento à vista no PIX ou boleto.

Condição exclusiva para associados Acats: pagamento parcelado, no boleto, em até três vezes até 21 de fevereiro de 2025 (01 entrada + duas parcelas iguais); ou em até duas vezes a partir de 22 de fevereiro de 2025 (01 entrada + uma parcela igual). 

Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa ganhe ainda 7% de desconto.

condições

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.

TERMO DE ACEITE À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CURSOS DA ACATS

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:

A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS.
A autorização de transferência de participante para a vaga comprada ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, com antecedência mínima de três dias da realização do curso, para o e-mail cursosacats@acats.com.br, solicitando a troca. Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto.
A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para cursosacats@acats.com.br, solicitando o cancelamento, desde que essa solicitação ocorra antes do início do curso. Passado o prazo de 7 (sete) dias, na hipótese de cancelamento em até 30 (trinta) dias antes do início do curso, será cobrada multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do curso, será cobrada multa de 80% (oitenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.
O participante, desde a inscrição, está ciente da possibilidade de que as datas agendadas sejam remanejadas por motivo de força maior. Nestes casos, caberá a ACATS escolher uma nova data.
O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas.
O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS e/ou de seus instrutores, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS.
A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD. 

Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.


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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

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