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Como aumentar o lucro com gestão de dados

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COMO AUMENTAR O LUCRO COM GESTÃO DE DADOS

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  • Formato: Aulas on-line gravadas
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Aprenda como a área comercial do supermercado pode aumentar o lucro aplicando os 08 passos da gestão baseada em dados.

Compreenda como gerar mais eficiência na área comercial do supermercado tomando decisões baseada em dados para capturar massa de margem e capital de giro adicional.

Aprendizagem na prática

Interação com experiências concretas, reflexão da prática, conceitos aplicados e experimentação.

AULAS GRAVADAS

Estudo a qualquer momento de onde estiver, pelo computador ou celular, com acesso à internet.

certificado

Emissão de certificado para o participante que cumprir, no mínimo, 75% de aproveitamento do conteúdo.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Público-alvo
Programa
Instrutores
Público-alvo

Proprietários, diretores, gerentes, gestores comerciais, lideranças e demais interessados no tema.

Programa

Passo 01 – Simplificação
O que é a gestão baseada em dados
Como avaliar um portfólio com baixa performance
Impacto na gestão e estoques
Alternativas de captura de resultados

Passo 02 – Rentabilização
Como avaliar a rentabilidade do portfólio
Alternativas para capturar massa adicional

Passo 03 – Re-precificação
Como definir a precificação
Como definir mix de Margem
Critérios para re-precificação

Passo 04 – Promoção
Como definir a estratégia de promoção
Como escolher os SKUS do portfólio promocional

Passo 05 – Estratégia Competitiva
Como definir a estratégia no portfólio
Como definir a estratégia na promoção
Como definir a estratégia nos preços

Passo 06 – Categorias
Como avaliar categorias
Entendendo o papel da categoria
Como utilizar táticas de categoria

Passo 07 – Fornecedores
Como avaliar fornecedores
Como potencializar resultados nas negociações com fornecedores

Passo 08 – Estoque
Como manter um estoque saudável
Como liberar capital de giro
Gerando caixa adicional com estoque
Como reduzir rupturas

Instrutores

FABIO CAMPARINI
Mais de 20 anos de experiência em empresas de FMCG como Pepsico, Colgate Palmolive, BRF e Santher. Atuação em posições diretivas no desenvolvimento de negócios voltados ao varejo, canais de distribuição, marketing e planejamento estratégico. Engenheiro Civil, MBA em Gestão por Processos, Branding na Kellogg University, Negociação e Liderança na Harvard Law University, Singularity University Inovação e Tecnologia. Fundador da Smart Sell Pro. Residente no CUBO ITA.

OLEGÁRIO ARAÚJO
Cofundador da agência Inteligência360, especializada em inteligência de mercado e competitiva. Membro do Board do CGV – Conselho de Gestão do Varejo. Pesquisador do FGV CEV – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP. Graduação em Administração de empresas pela PUC-SP. MBA em Gestão de Empresas pela FIA-USP, com extensão em varejo pela Youngstown State University. Mestrado em Administração de Empresas pela FGV EAESP na linha de Estratégias de Marketing. Sua trajetória profissional inclui a revista Supermercado Moderno, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Vantine & Associados, Indicator/Gfk e Nielsen, onde foi Key Account Manager, gerente de contas nacionais e diretor de atendimento ao varejo e atacado.

investimento

Curso gratuito para associados da ACATS

Forma de pagamento para não associados da ACATS

Pagamento à vista, via PIX ou boleto.

Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa ganhe ainda 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa ganhe ainda 10% de desconto.

valor

Associado ACATS
R$45
R$
00
Por pessoa

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valor

Não associado ACATS
R$
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Por pessoa

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condições

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.

TERMO DE ACEITE À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CURSOS DA ACATS

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:

  • A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
  • A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS. 
  • A autorização de transferência de participante inscrito ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, desde que essa solicitação ocorra antes da sua inserção na Plataforma de Educação a Distância da ACATS, para o e-mail cursosacats@acats.com.br, solicitando a troca. 
  • Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto. Não será autorizado troca de participante após inserção do participante na Plataforma de Educação a Distância da ACATS.
  • A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para cursosacats@acats.com.br, solicitando o cancelamento, porém desde que o participante não tenha iniciado o curso na Plataforma de Educação a Distância da ACATS. Se o cancelamento for solicitado após o prazo citado ou o participante já tenha iniciado o curso, os valores pagos não serão devolvidos.
  • O participante se compromete a não compartilhar o seu login e senha para acesso à plataforma por terceiros, sendo estes pessoais e intransferíveis.
  • A ACATS não se responsabiliza por instabilidades ou falhas na conexão/internet do participante.
  • O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
  • Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de aproveitamento do curso.
  • O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS e/ou dos instrutores do curso, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS e/ou dos seus autores.
  • A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD. 
  •  

Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.


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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

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