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PDG ACATS – Programa de Desenvolvimento Gerencial

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  • CURSO HÍBRIDO

PDG ACATS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Amplie a sua perspectiva sobre gestão e liderança para elevar o seu nível de excelência, potencializando a sua carreira e os resultados dos negócios.

  • Programa exclusivo para empresas supermercadistas

5/5

INSCREVA-SE

140h

de muito aprendizado e interação


48h

de imersão presencial


54h

de aulas on-line ao vivo


38h

hands on (mão na massa)

agenda

IMERSÕES PRESENCIAIS

  • Datas: 19 e 20 março-25 | 16 e 17 julho-25 | 08 e 09 outubro-25
  • Horário: das 08:00h às 18:00h
  • Cidade: Florianópolis/SC


TENHO INTERESSE. AVISE-ME QUANDO ABRIR TURMA.

Aulas on-line

  • Período: Abril a Setembro de 2025
  • Horário: das 15:00h às 17:00h – aulas quinzenais
  • Formato: Aulas on-line ao vivo

GAMES E SIMULAÇÕES

Jogos que levam a insights em tempo real, permitindo melhor fixação do aprendizado.

VIVÊNCIA EXPERIENCIAL

Oportunidade de conhecer e experimentar tendências aguçando os cinco sentidos.

VISITA GUIADA EXPOSUPER

Oportunidade para vivenciar a ExpoSuper de uma maneira totalmente diferenciada, incluindo visita guiada à Feira.

VISITA DE BENCHMARKING

Oportunidade para visitar diversos supermercados de referência em São Paulo durante visita técnica guiada (atividade optativa).

INSCREVA-SE

módulos do programa

GESTÃO E OPERAÇÃO DE LOJA

Neurovarejo e funcionamento da loja

Prevenção de perdas, com ênfase em perecíveis

Ferramentas para gestão de processos

Gestão financeira

Gestão de resultados

Legislação do consumidor: pontos de atenção do gestor

GESTÃO DE PESSOAS

Feedback e Comunicação não violenta

Diversidade e inclusão no ambiente de trabalho

Desafios da gestão de equipes 

Ferramentas para atenção plena e saúde mental

Legislação trabalhista: pontos de atenção do gestor

INTELIGÊNCIA DO NEGÓCIO

Gerenciamento por categoria

Gestão orientada por dados: Passo a passo da gestão eficiente da operação

MERCADO & CONSUMO

Interações entre trade marketing e merchandising

Comunicação integrada de marketing aplicada ao phigital

Experiência de compra e comportamento do consumidor

Tendências, economia da experiência e força de venda

INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

Modelos de atendimento: supermercado high tech e high touch

Inteligência artificial e eficiência operacional

Tendências tecnológicas para supermercado

time de INSTRUTORES


ANDRÉ FACCIN

Coordenador de Prevenção de Perdas na Cooper – Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí. Com mais de 17 anos de experiência no setor varejista, dedicados principalmente à prevenção de perdas e logística. Graduado em Logística e atualmente cursando MBA em Inteligência Artificial para Gestão de Negócios. Possui uma sólida trajetória em empresas de grande porte, como Wal-Mart e AMBEV. Em sua atuação atual, lidera o planejamento e execução de inventários, além da gestão da área de recebimento de mercadorias, com foco em otimizar as operações em lojas, centros de distribuição, indústrias de panificação e entreposto.


BRUNA FALLANI

Consultora e fundadora da Shopper 2B.
Colunista da revista SuperHiper e portal Negócios de Beleza.
LinkedIn Creator.
Advisor para startups de tecnologia.
Membro do Instituto do Mulheres do Varejo.
Seu propósito é transformar dados em relações humanas!


DÉBORA A. FURTADO

Psicóloga Clínica catarinense, graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui 6 anos de experiência clínica, na abordagem Cognitivo-Comportamental. É palestrante, professora em cursos e facilitadora de treinamentos sobre comunicação e relacionamento interpessoal, e especialista em Protocolos Mindfulness – ferramentas para o desenvolvimento de Atenção Plena. Está há 5 anos atuando na Atenção Integral à Saúde, junto a equipes multidisciplinares, sendo atualmente Psicóloga e responsável técnica da Sálvia Saúde Corporativa.


DEISE RIBEIRO

Profissional Bilíngue – Libras/Língua Portuguesa. Especialista em Libras. Professora e Tradutora Intérprete de Libras. Professora de Habilidades e Competências Socioemocionais – BNCC/MEC. Neuropsicopedagoga. Especialista em Neurociência Educacional, Cognitiva e Comportamental. Especialista em Diversidade e Inclusão nas Organizações e na Sociedade. Apaixonada desde sempre por acessibilidade e inclusão. Mãe atípica. Ama aprender coisas novas. Seu propósito é entender o funcionamento da mente e se aprofundar em assuntos diversos que contribuam para a formação humana.


FABIO CAMPARINI

Ampla experiência de 25 anos em gestão estratégica de negócios e tecnologia em indústrias, varejistas, farmácias, distribuidores e atacadistas. Experiências em empresas multinacionais, nacionais e familiares como Pepsico, Colgate Palmolive, BRF e Santher.
Sólida experiência na gestão, estruturação e implementação das áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas para os canais Farma e Alimentar.
Apaixonado pelo desenvolvimento do varejo e também pela utilização de dados para tomada de decisões eficientes, fundador e CEO da Smart Sell Pro.
Formado em Engenharia Civil pela FAAP e MBA em Gestão por processos pela ESPM. Educação executiva em Global Management na Universidade da Califórnia, branding na Universidade de Kellogg, Negociação na Harvard Law School e Inovação na Singularity University no vale do silício.


FÁTIMA MERLIN

Fundadora e CEO da Connect Shopper, Conselheira, Mentora e Palestrante, Coidealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo.
Mestre em comportamento do consumidor, MBA em Marketing, economista, especializada em varejo, pesquisa em marketing, gerenciamento por categoria e shopper atua há mais de 30 anos nestas áreas.
Membro do grupo global ECR CatManNetwork – única brasileira!
Autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora?; Shoppercracia ; e Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados. Co-autoria nos livros: Experiência do Cliente; e Conselheiro Estratégico pela Academia Europeia.


JOÃO STRINGHINI

Empresário, Palestrante, Psicólogo, Mestre em Marketing e Gestão Estratégica pela UCES de Buenos Aires e Pós-Graduado em Marketing pela PUC-RS. Experiência de 30 anos em Consultoria Empresarial e de Marketing. Professor da ESPM, desde 2003, nos cursos de pós-graduação, ministrando Planejamento Estratégico, Marketing e Gerenciamento por Categorias. CEO e Founder da Stringhini Varejo Inteligente, consultoria especializada em varejo com uso de tecnologias exclusivas, e Sócio da Involves Tecnologia, maior plataforma de Trade Marketing da América Latina. A Stringhini Varejo Inteligente atende clientes como Companhia Zaffari de Supermercados, Supermercados Nicolini, Supermercados Weege, Rede de Lojas de Conveniência AmPm, Rede de Lojas de Conveniência BR Mania, Coca-Cola, Heineken, AMBEV, TIGRE – Tubos e Conexões, Ipiranga Produtos de Petróleo, Lojas Lebes, Lojas Quero-Quero, Lojas Renner, Rede de Postos SIM, Grendene, Concha Y Toro etc.


JORGE INAFUCO

Sócio-diretor da LeadersLab e do Varejo Connection. Professor e Palestrante da HSM Educação Executiva e Professor do MBA de Varejo da FIA. Conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e diretor vogal do IBEVAR. Foi diretor de Retail & Consumer da PwC, do Grupo Carrefour e analista financeiro do Grupo Pão de Açúcar. Reconhecido como palestrante e consultor “TOP OF MIND” da HSM, a mais renomada empresa de Educação Executiva, Learning & Development do país. Possui mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de Varejo & Consumo, tendo atuado nas áreas de planejamento, inteligência competitiva, inovação, transformação digital, marketing, gestão comercial, gerenciamento de categorias, finanças, business plan, M&A e treinamento e desenvolvimento organizacional.


MARCIO SCHULTZ

Fundador e Presidente do Instituto Eneagrama. Desenvolveu ao longo dos mais de 20 anos de carreira, uma metodologia própria e técnicas de abordagem exclusivas para desenvolvimento pessoal, lideranças e equipes. Seus treinamentos envolvem temas como Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Eneagrama, Comportamento Humano, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Líderes/Equipes, tanto nas empresas quanto no contexto social. Atua principalmente na área de desenvolvimento de líderes. Mais de 40.000 pessoas já participaram dos programas de gestão de pessoas desenvolvidos por Márcio Schultz, dirigidos a gestores e equipes, com vistas a atingir o mesmo objetivo – ampliar a compreensão sobre pessoas.


MARCOS LIVATO

Consultor. Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, pós-graduado em Economia Financeira e Mestre em Administração de Empresas. Fundador e CEO da Axis Consultoria Empresarial especializada no desenvolvimento de projetos na área de Controladoria e Auditoria Interna para o varejo supermercadista. Já atuou na indústria, no mercado financeiro e no varejo. Foi Diretor de Controladoria na Rede de Supermercados Pague Menos, sendo responsável pelas áreas de Controladoria, Auditoria Interna e Controle de Estoques. É Professor de MBA da Universidade Mackenzie – Campinas e Conselheiro Consultivo certificado pela Board Academy.


OLEGÁRIO ARAÚJO

Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev.
Entusiasta da tecnologia aliada ao humano nas organizações – ‘high tech, high touch’. Entende que o negócio varejista pode responder bem ao desafio da competitividade com base na inteligência dos dados e no aperfeiçoamento de processos e de pessoas.
Na sua experiência profissional, aprendeu a entender o Varejo por meio da coordenação de pesquisas, relacionamento com canais, gerenciamento de contas, liderança de equipes de atendimento e relacionamento com clientes, em diversas empresas. Essas experiências acabaram por lhe proporcionar vínculos sólidos com diversos canais: supermercados, drogarias, perfumarias, distribuidor atacado, atacado por autosserviço, livrarias e lojas de conveniência.


PEDRO LIMA

Com mais de 15 anos de experiência em gestão financeira, estratégica e tributária, Pedro já liderou e trabalhou com equipes de alto rendimento. Atuou em auditoria e revisão tributária na Consultores Bernhoeft e Associados e em Planejamento Financeiro e Inteligência Comercial na Jurandir Pires. Hoje é Sócio e Diretor da XL Consultoria.


REGINA A. DE QUEIROZ

Durante mais de 30 anos advoga para redes de supermercados no Estado de Santa Catarina e em outros Estados da Federação.
Há mais de 20 anos é Assessora Jurídica da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, além de integrar e coordenar o seu Comitê Jurídico. É integrante, também, do Comite Jurídico da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Fundou, presidiu e assessora juridicamente o Sindicato de Supermercados e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios da Grande Florianópolis – SINGA.
Integrou o GTSO – Grupo de Trabalho de Saúde Ocupacional da CNC – Confederação Nacional do Comércio. Bacharel em Direito pelas Universidades Federal Fluminense – UFF e Federal de Santa Catarina – UFSC, com especialização em Direito do Trabalho. Formação em Negociação Coletiva de Trabalho e Direito Sindical.


INSCREVA-SE

investimento

  • Programa exclusivo para empresas supermercadistas

valor até 17/02/2025

Associado ACATS
6 x R$ 664
ou R$ 3.984,00 por pessoa *

  •  


INSCREVA-SE

*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 4.980,00

R$ 4.980,00 a partir de 18/02/2025 ou 6 x de R$ 830,00

valor até 17/02/2025

Não associado ACATS
R$ 6
120
Por pessoa *

  •  


INSCREVA-SE

*Valor final após aplicado 20% de desconto sobre o valor total de R$ 7.650,00

R$ 7.650,00 a partir de 18/02/2025

forma de pagamento

Pagamento à vista no PIX ou boleto.

Pagamento parcelado no boleto para associados ACATS em até seis vezes.

Para grupos de 03 a 05 inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 5% de desconto. Para grupos com 06 ou mais inscritos da mesma empresa, associada da ACATS, ganhe ainda 10% de desconto.

condições

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as responsabilidades constantes no Termo de Aceite à Prestação de Serviço de Cursos da ACATS.

TERMO DE ACEITE À PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CURSOS DA ACATS

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:

A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS.
A autorização de transferência de participante para a vaga comprada ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, com antecedência mínima de três dias da realização do curso, para o e-mail cursosacats@acats.com.br, solicitando a troca. Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto.
A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para cursosacats@acats.com.br, solicitando o cancelamento, desde que essa solicitação ocorra antes do início do curso. Passado o prazo de 7 (sete) dias, na hipótese de cancelamento em até 30 (trinta) dias antes do início do curso, será cobrada multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Na hipótese de cancelamento em até 15 (quinze) dias antes do curso, será cobrada multa de 80% (oitenta por cento) do valor total acrescido de impostos. Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, não haverá qualquer reembolso e, caso haja parcelas pendentes de pagamento, as mesmas deverão ser quitadas normalmente, independente de solicitação de cancelamento.
O participante, desde a inscrição, está ciente da possibilidade de que as datas agendadas sejam remanejadas por motivo de força maior. Nestes casos, caberá a ACATS escolher uma nova data.
O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas.
O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS e/ou de seus instrutores, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS.
A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD. 

Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.


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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

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