Você está em Acats • Conteúdo

Comitês temáticos da Acats debatem escala 5×2, automação em CDs e tendências da NRF 2026

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove, nos dias 24, 25 e 27 de fevereiro de 2026, uma nova rodada de reuniões dos Comitês temáticos, reunindo profissionais do setor supermercadista para discutir práticas de gestão, tendências e desafios atuais do varejo.

“Automação em Centros de Distribuição: como melhorar processos e aumentar a produtividade” é o tema da reunião do Comitê Logística, marcada para o dia 24 de fevereiro, das 9h às 11h, em formato on-line ao vivo. O encontro será conduzido por Paulo Sérgio de Carvalho Araújo, Diretor de Logística e Supply Chain do Grupo Koch e Coordenador do Comitê de Logística da Acats, que irá abordar caminhos para otimizar operações e ampliar a eficiência nos CDs.

No dia 25 de fevereiro, das 14h às 16h, será realizada a reunião do Comitê Prevenção de Perdas, também em formato on-line ao vivo. Gustavo Carrer, Head of Sales & Business Development da Inwave e Retail Thinker da Varejo180, apresenta o tema “Prevenção de perdas na NRF 2026: tendências e inovações”, trazendo uma atualização sobre tecnologias e movimentos observados no principal evento global do varejo.

Encerrando a agenda da semana, no dia 27 de fevereiro, das 9h às 12h, os Comitês Gestão de Pessoas e Jurídico promovem encontro conjunto em formato híbrido (presencial em Florianópolis e com transmissão on-line ao vivo). A pauta será “Escala 5×2: case Grupo Savegnago”, com participação da Diretora de Recursos Humanos do Grupo Savegnago, Jaciani Rizziolli, que irá detalhar a experiência da empresa na implementação do novo modelo de escala e seus impactos na gestão de equipes.

Comitês Temáticos Acats

A Acats conta atualmente com seis Comitês temáticos — Gestão de Pessoas, Jurídico, Logística, Prevenção de Perdas, Sucessores e Tributário — que reúnem proprietários, Diretores, Executivos e profissionais que atuam diretamente nas empresas associadas, em cargos de liderança relacionados às respectivas áreas, além de representantes indicados e homologados pelas empresas. Com atuação consultiva e gratuita, os grupos contribuem de forma propositiva em temas relevantes do setor, mantêm atualização constante sobre normas, leis e procedimentos de natureza jurídica, fiscal, contábil, trabalhista, dentre outros e estimulam o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas. A dinâmica dos Comitês é pautada por cooperação, engajamento, ética e proatividade, ampliando a rede de relacionamento e incentivando a participação ativa dos associados. Saiba mais sobre os Comitês clicando aqui.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também