Você está em Acats • Conteúdo

Limppano cresce em SC

Limppano-e1531997889525

Como o consumidor brasileiro em muitos casos vem trocando marca por preço na sua cesta de limpeza, algumas empresas estão conseguindo aproveitar o momento de crise para crescer. Líder na categoria na produção de esponjas, a carioca Limppano está investindo R$ 18 milhões na expansão de sua segunda fábrica, em Queimados, pólo industrial do estado do Rio. É nesta planta que a companhia produz suas esponjas e toda a linha de limpadores sanitários e contra o mofo. Com a expansão da fábrica, que estará concluída até o fim de 2019, a capacidade de produção de alguns produtos vai quadruplicar.

No caso dos produtos Evita Mofo, a região Sul é a maior consumidora do país e recebe cerca de 25% da produção. Por isso, o plano estratégico da Limppano considerou um aumento de 50% no orçamento para atender às principais redes supermercadistas da região. Em Santa Catarina, mercado em crescimento, a Limppano registrou um crescimento de 18% entre 2017 e 2018, quando o faturamento da companhia chegou a R$ 160 milhões. O estado também é grande consumidor de luvas e da Linha Inspira Air, com perfumação para ambientes e desodorizadores sanitários, além do Evita Mofo.

“A região Sul é um mercado muito importante no país e sempre crescente. Em Santa Catarina, que tem grande potencial para negócios, estamos presentes na maioria das grandes redes de varejo ou cash&carry locais. Por isso, acompanhamos de perto as mudanças de hábitos e necessidades dos consumidores, planejando o abastecimento para atendê-los”, diz o diretor comercial da Limppano, Tarcísio Bravo.

Especialista em limpeza, a Limppano atua nacionalmente e também exporta seu portfólio para oito países das Américas. Para 2018, a meta é atingir 17% de crescimento.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também