Você está em Acats • Conteúdo

Indústria Feliz aposta em sustentabilidade e propósito para fidelizar clientes no varejo supermercadista

POST NOTICIAS - 2560X1707 - FOTO - INDUSTRIA FELIZ - 2025-min

Comemorando 40 anos de trajetória em 2025, a Indústria Feliz vem se consolidando como uma marca que vai além da entrega de produtos de qualidade e preços competitivos. Atuando com um posicionamento empático, humano e sustentável, a empresa aposta em diferenciais que criam vínculos reais com o consumidor, oferecendo experiências que geram valor e identificação com a marca.

Conhecida por suas soluções em sacos para lixo e embalagens, a Feliz se destaca por ações simples e significativas: cada produto leva uma mensagem motivacional, reforçando o compromisso da marca em gerar impacto positivo até nos pequenos detalhes do dia a dia.

Mais do que isso, a empresa é referência no uso de tecnologia oxibiodegradável, com materiais que se transformam em biomassa ao entrarem em contato com o meio ambiente — sem deixar resíduos nocivos. Toda a produção é feita com material reciclado, reduzindo o impacto ambiental tanto na fabricação quanto no descarte.

Essa abordagem sustentável tem atraído consumidores e redes supermercadistas que buscam marcas alinhadas às novas exigências do mercado, como responsabilidade ambiental, propósito e inovação.

Patrocinadora dos Encontros Regionais da Acats em 2025, a Feliz está em processo de renovação de marca e comunicação, reforçando sua missão de entregar soluções inteligentes, emocionais e sustentáveis ao varejo. O objetivo é seguir transformando produtos do cotidiano em experiências que conectam com o consumidor e fidelizam pela identificação, e não apenas pelo preço.

No varejo moderno, competir pelo menor valor já não é suficiente. A Indústria Feliz entende que fidelizar é criar conexões reais — e duradouras — com o cliente. É essa visão que tem garantido à marca um espaço cada vez mais relevante nas gôndolas e no coração do consumidor catarinense.

Encontros Regionais
Realizados em cinco regiões durante o ano, os Encontros Regionais da Acats contam com uma programação diversificada voltada para inovação e gestão estratégica, reforçando o compromisso da Associação com o fortalecimento do varejo catarinense. No mês de abril, a Acats promove edições em Chapecó (3 de abril), Lages (10 de abril) e Blumenau (29 de abril). As inscrições gratuitas, exclusivas para empresários e profissionais supermercadistas, já estão abertas. Confira a programação completa e inscreva-se!

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também