Você está em Acats • Conteúdo

Guimarães Produtos de Limpeza se destaca na Exposuper 2024

Time_Guimaraes_Limpeza-scaled

O mês de junho tem sido repleto de conquistas para a Guimarães Produtos de Limpeza. Segundo dados da ScannTech, a marca é a terceira mais vendida em volume nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na categoria de multiusos. Além disso, a Guimarães foi um dos destaques da Exposuper, a maior feira supermercadista de Santa Catarina, realizada entre 18 e 20 de junho, com o tema “Conectando o Varejo com o Futuro”. O evento reuniu participantes de diversos segmentos do setor.

Com um estande projetado pela arquiteta Juliana Loffi, a intenção era fazer o visitante se sentir imerso nas fórmulas da Guimarães. O projeto, totalmente conectado, desde a inspiração na tecnologia da marca até os formatos hexagonais que se integram visualmente, convidava o público a conhecer as particularidades da marca e também os lançamentos, que eram o carro-chefe do evento.

Durante a Exposuper, os estandes participaram de premiações, onde uma comissão de jurados os avaliava em determinadas categorias, separando-os em pequeno, médio, grande e mega porte. Com um estande de 90m², a Guimarães concorreu na categoria grande porte, levando para casa os prêmios de terceiro lugar em Melhor Visual Merchandising e Melhor Conceito de Estande, e segundo lugar em Live Experience.

Em sua segunda participação na feira, a Guimarães apresentou ainda mais inovação e qualidade. Foram lançadas quatro novas fórmulas que prometem transformar o mercado, reforçando a posição da marca na categoria de multiusos. Os novos produtos são versões de 500ml de itens já conhecidos pelo público, agora com tecnologias avançadas que agregam novas funcionalidades.

Entre os lançamentos, destaca-se o Multiuso com Bicarbonato e Álcool, que combina bicarbonato, álcool e lavanda em uma fórmula avançada para combater odores e proporcionar uma limpeza eficiente. Ideal para eliminar cheiros desagradáveis de lixeiras e áreas pet, além de ser eficaz na limpeza de tênis e superfícies diversas.

Outro sucesso na feira foi o Multiuso Perfumado Flor de Cerejeira com Álcool, ideal para dias úmidos e para a limpeza diária. Além de oferecer um perfume prolongado, funciona perfeitamente com o mop, garantindo uma experiência de limpeza prática e agradável.

O desengordurante DX30, agora com aroma Citrus e formulado com moléculas que penetram profundamente na sujeira, é eficaz na remoção de odores de fritura e peixe. Sendo assim, é indicado para a limpeza de air fryer, fritadeiras elétricas e gorduras em geral.

Para completar os lançamentos, o Limpa Vidros com Secagem Rápida e sem Resíduos é ideal para deixar vidros, espelhos, parabrisas e vitrines impecáveis e sem marcas.

Ao apostar em inovação, a Guimarães não só atende às necessidades atuais dos consumidores, mas também estabelece novos padrões de excelência no setor. O evento permitiu à empresa destacar suas capacidades e reafirmar seu papel como uma marca de referência no mercado de limpeza.

*Com informações da assessoria de comunicação – Guimarães Produtos de Limpeza

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também