Você está em Acats • Conteúdo

Sucessores do varejo catarinense realizam imersão na Grande Oeste em visitas a redes e indústrias

DSC_1164

Membros do Comitê Sucessores da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) participaram, nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, de mais de 30 horas de atividades, vivências práticas, troca de conhecimentos e integração em visitas técnicas ao varejo e à indústria no Oeste e Extremo Oeste do estado.

O roteiro contemplou os municípios de São Miguel do Oeste, Paraíso, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, Descanso, Maravilha e Chapecó e foi estruturado para oferecer aos sucessores um panorama diverso do ecossistema varejista da região. Ao longo das atividades, os membros do Comitê puderam vivenciar experiências práticas e trocar conhecimentos com empresários e profissionais que atuam em diferentes frentes do setor.

A programação incluiu visitas a operações de supermercados e atacarejos como Bonno Atacado e Varejo e Bonno Free Shop, Kross Atacadista, Marcon Supermercados, Royal Supermercados, Via Atacadista, Celeiro Supermercados e ViPi Supermercados. As visitas também aconteceram na Sysmo Sistemas, na LPD Importação e na JJ Equipamentos.

Os participantes ainda conheceram as operações da Puro Latte, da Diêlo, da Big John Cervejaria e da Gran Mestri Alimentos.

Para o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, a iniciativa reafirma o compromisso da Associação com a formação das novas lideranças do varejo. “Essa imersão é importante para que os sucessores conheçam de perto realidades diferentes e se inspirem em modelos de sucesso já consolidados. São momentos que ampliam a visão estratégica e fortalecem a cultura de inovação entre quem vai liderar o setor nos próximos anos”, pontuou.

O Comitê Sucessores da Acats realiza encontros mensais e propõe uma agenda de formação voltada a temas como sucessão familiar, governança, liderança, inovação e desenvolvimento de negócios. A visita técnica ao Oeste catarinense foi a primeira missão de 2025 e integra o calendário anual do grupo.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também