Você está em Acats • Conteúdo

Levantamento nacional reconhece a força do varejo catarinense

Duas empresas com raízes catarinenses figuram no ranking nacional das marcas mais valiosas do varejo alimentar em 2025. O levantamento inédito, que lista as 15 primeiras redes em termos de branding no país, foi elaborado pela consultoria TM20, em parceria com InfoMoney, Brazil Panels e Elos Ayta.

O Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, conquistou a 6ª colocação nacional, com valor de marca estimado em R$ 1,2 bilhão. Originalmente catarinense, mas com sede em São Paulo, a marca foi associada a atributos como acessibilidade, autenticidade e proximidade com o consumidor. Seu modelo de expansão e o foco no formato de atacarejo contribuíram para o destaque no ranking.

Veja o ranking completo

Já o Angeloni, tradicional rede fundada em Criciúma, aparece na 15ª posição, com valor estimado em R$ 430 milhões. A marca foi reconhecida por sua sofisticação, tradição e diferenciação no mercado, com forte presença no Sul do país.

A pesquisa envolveu consumidores de todas as regiões do Brasil, das classes A, B, C, D e E, que avaliaram aspectos como confiança, liderança e relevância das marcas. A presença das duas redes no ranking mostra a força do varejo catarinense em um cenário dinâmico e altamente competitivo.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também