Com uma trajetória de crescimento acelerado e forte presença no varejo nacional, a empresa catarinense Baly se tornou uma das principais marcas brasileiras no segmento de bebidas energéticas. Em entrevista ao Acats Podcast, a Diretora Comercial e de Marketing da empresa, Dayane Titon, revelou os bastidores dessa expansão, destacou a importância da conexão com o consumidor e defendeu uma abordagem mais prática e eficiente para a inovação no setor. O episódio foi conduzido por Bruna Fallani, Fundadora da Shopper 2B.
O segredo da Baly, de acordo com Titon, está em um conceito simples: inovação que vende. “Para o varejista, é muito complicado inovar o tempo todo e o produto não girar. Ficar com estoque parado gera uma série de problemas. A Baly tem como diferencial pensar na inovação com foco em resultado. É isso que muda o jogo”, explica.
A executiva também falou sobre escuta ativa e proximidade com o mercado. “A gente tem um nível de assertividade muito alto porque está o tempo todo em contato com o cliente, questionando, ouvindo e testando. A decisão sobre o que lançar não vem só de dentro da empresa, mas da vivência real, do que o consumidor espera. Eu mesma, como consumidora, sei o que me falta, o que me atrai. Isso vira critério”, afirma.
Com uma linha diversificada de produtos e uma estratégia de distribuição voltada para agilidade e capilaridade, a Baly conseguiu romper fronteiras e ganhar espaço nos pontos de venda mais concorridos do país. “Assumimos uma grande responsabilidade junto aos nossos parceiros do varejo. Precisamos entregar performance, e para isso, a inovação precisa fazer sentido na gôndola”, diz.
O episódio completo, gravado durante a ExpoSuper 2025, está disponível no canal da Acats no YouTube e nas plataformas de áudio.