Você está em Acats • Conteúdo

Gestão de Perdas

capacitacao_acats-e1583427408402

Dia 24/04/2019 das 08h30 às 17h30
Criciúma/SC

Carga Horária

  • 8 horas

Objetivo

  • Demonstrar a importância do fator perda nos resultados de um supermercado, apresentar indicadores e as principais ações para reduzir as perdas.

Público-Alvo

  • Diretores, gestores e líderes de supermercados e profissionais de Prevenção de Perdas.

Benefício

  • Curso realizado com o instrutor referência no mercado no tema de Prevenção de Perdas, autor do livro Ganhar mais Perdendo Menos sobre varejo.
  • Os participantes vão conhecer as principais ações para Prevenção e Redução das Perdas das suas lojas através das mais modernas técnicas do mercado varejista.
  • Podendo iniciar logo após o curso a implantação das técnicas preventivas com resultados positivos a médio prazo.

Conteúdo

  • Conceituação de Perdas
  • Indicadores de Perdas no Mercado
  • Quanto chegam as Perdas
  • Por onde começar
  • Equipe de Prevenção de Perdas
  • Principais Ações Preventivas
  • Sobre Inventários
  • Avalie seu Grau de riscos
  • Conclusões
  • Exercício Interativo

Instrutor

  • João Carlos da Lapa
    • Diretor Comercial da Pratika Consultoria de Varejo, trabalhou por cerca de 30 anos nas maiores organizações varejistas, nacionais e multinacionais, tais como Lojas Americanas, Grupo Pão de Açúcar, Sendas e Carrefour. Tendo ocupado cargos de Gestão de Compras e Operações
    • Atua como consultor de varejo desde 2004, tendo realizado trabalhos nas áreas Comerciais,  Operações e Prevenção de Perdas em diversas empresas varejistas, Sua atuação tem como foco principal ações no “chão de loja”, local onde tudo acontece e nos resultados da operação comercial
    • Palestrante, consultor e multiplicador em Associações Supermercadistas estaduais, tais como APAS, AMIS, ACATS, ACAPS, AGOS e ASBRA  abordando sempre temas em Prevenção de Perdas, Gestão e Gestão de Lojas
    • Autor do livro “GANHAR MAIS PERDENDO MENOS” sobre prevenção de perdas no varejo, e GERENCIA DE SUPERMERCADOS – GESTÃO E PROCESSOS ambos pela Editora SENAC DF

Valores

  • Sócio: R$ 310,00
  • Não-sócio: R$ 410,00

Descontos Progressivos

  • Inscrições 2 a 3 colaboradores – 5% de desconto
  • Inscrições 4 a 5 colaboradores – 10% de desconto
  • Inscrições acima 6 colaboradores – 15% de desconto
  • Para inscrever-se neste curso ou informações sobre a agenda, envie um e-mail para cursos@acats.com.br ou ligue para (48) 3223-0174

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
  • Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis
Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também