Você está em Acats • Conteúdo

Gestão de Categorias

capacitacao_acats-e1583427408402

Dia 18/09/2018 das 08h30 às 17h30 – Cancelado
São Bento do Sul/SC

Carga Horária

  • 8 horas

Objetivo

  • Oferecer uma visão prática e aplicada do gerenciamento de categoria com foco no cliente: O Shopper. Explorar os fundamentos, benefícios e desafios do GC nos dias atuais, e fornecer um roteiro básico de implantação do GC

Público-Alvo

  • Proprietários, gerentes e executivos das áreas comercial, vendas, gerenciamento por categoria, marketing, merchandising, trade, shopper insights e operacional (encarregado, repositores, entre outros).

Metodologia

  • O curso envolve aulas expositivas, dinâmicas em grupo, estudo de caso

Conteúdo

  • Introdução ao gerenciamento por categorias
  • O passo a passo do gerenciamento por categorias
  • A era shopper: de olho no papel do “consumidor” no momento da compra
  • Implementação: barreiras, benefícios, ferramentas e resultados obtidos
  • Execução eficiente
  • Aplicação prática
  • Casos reais

Instrutor

  • Fátima Merlin
    • Master Business em Marketing pela FIA, economista, atua há mais de 20 anos nas áreas de Pesquisa de Marketing, Trade Marketing e Shopper Marketing / Insights
    • Sócia Fundadora e diretora executiva da Connect Shopper
    • Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor
    • Responsável pela criação e aplicação de diversos cursos, dentre s quais “Lidando com equipe vendedora foco no cliente” da Escola Nacional de Supermercadoos – Abras e “Gerenciamento de categoria na ótica do cliente” pela Escola Paulista de Supermercados
    • Foi Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, responsável por relacionamento com associações de classe (Abras, Apas, Abmapro, Abrafarma) e varejo (Canal Farma, Supermercados e Construção)
    • Foi gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados
    • Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais com ênfase em inteligência de mercado, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, trade marketing e shopper para os mais variados setores e empresas de varejo e indústrias como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Coop, WalMart, Zona Zul, Enxuto, Abmapro, Anamaco, Pepsico, Kraft, P&G, Nestlé, entre outros)
    • É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Super Varejo, Consumidor Moderno, supermercado Moderno e Guia das Farmácias. Palestrante em diversos eventos empresariais e instituições de renome. Autora do livro Meu cliente não voltou, e agora?

Valores

  • Sócio: R$ 300,00
  • Não-sócio: R$ 400,00

CANCELADO

Para informações, envie e-mail para cursos2@spider.conectasul.com ou ligue para (48) 3223-0174

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
  • Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis
Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também