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Avaliação e Formação de Mix de Loja

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Dia 23/10/2018 das 08h30 às 17h30
Joinville/SC

Carga Horária

  • 8 horas

Objetivo

  • Entender qual o sortimento ideal tendo o shopper no centro das decisões e como executar este sortimento em loja para vender mais e melhor.

Público-Alvo

  • Gerentes de loja, empreendedores, gestores de canais e franqueados que necessitem aprimorar seu entendimento acerca dos conceitos e técnicas envolvidas, gestão de categoria de seus canais

Metodologia

  • O curso envolve aulas expositivas, casos reais e dinâmicas com a proposta de praticar os conceitos aprendidos e sensibilizar os participantes para as mudanças necessárias na sua atuação e promover a aprendizagem de uma forma participativa.

Conteúdo

  • Visão 360º Shopper
  • Estratégia de sortimento e oferta de produtos
  • O cadastro de produtos e o impacto no sortimento
  • O papel da categoria e o sortimento
  • Amplitude, profundidade
  • Definição do mix de produtos
  • Análise de sortimento e curva ABC
  • Casos, exemplos e melhores práticas

Instrutor

  • Fátima Merlin
    • Master Business em Marketing pela FIA
    • Economista, atua há mais de 20 anos nas áreas de Pesquisa de Marketing, Trade Marketing e Shopper Marketing / Insights
    • Sócia Fundadora e diretora executiva da Connect Shopper
    • Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor
    • Responsável pela criação e aplicação de diversos cursos, dentre os quais “Lidando com equipe vendedora foco no cliente” da Escola Nacional de Supermercadoos – Abras e “Gerenciamento de categoria na ótica do cliente” pela Escola Paulista de Supermercados
    • Foi Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, responsável por relacionamento com associações de classe (Abras, Apas, Abmapro, Abrafarma) e varejo (Canal Farma, Supermercados e Construção)
    • Foi gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados
    • Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais com ênfase em inteligência de mercado, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, trade marketing e shopper para os mais variados setores e empresas de varejo e indústrias como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Coop, WalMart, Zona Zul, Enxuto, Abmapro, Anamaco, Pepsico, Kraft, P&G, Nestlé, entre outros)
    • É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Super Varejo, Consumidor Moderno, supermercado Moderno e Guia das Farmácias. Palestrante em diversos eventos empresariais e instituições de renome. Autora do livro Meu cliente não voltou, e agora?

Investimento

  • Sócio: R$ 280,00
  • Não-sócio: R$ 380,00

Inscrição: responda para cursos@spider.conectasul.com ou ligue para (48) 3223-0174

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
  • Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis
Assuntos
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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

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