Você está em Acats • Conteúdo

Administração de Conflitos

capacitacao_acats-e1583427408402

Dia 22/05/2019 das 08h30 às 17h30
Florianópolis/SC

Carga Horária

  • 8 horas

Objetivo

  • A capacidade de interagir com pessoas a cada dia torna-se mais importante, hoje com as pressões dos ambientes de trabalho complexos e acelerados.
  • Abordaremos no curso idéias para analisar situações de conflito e métodos de resolução que geram cooperação. Descubra agir as reações individuais ao conflito, possibilitando-lhes entender e melhor administrar emoções e necessidades.
  • É fornecida uma série de estratégias práticas de resolução de conflito. Munido de formas alternativas de abrandar situações complicadas, você vai liderar uma equipe mais coesa.

Público-Alvo

  • Indicado para profissionais de todas as áreas e posições hierárquicas que desejem potencializar suas competências que busca performance, especialmente em cargos de lideranças, visando desenvolvimento pessoal e profissional.

Benefício

  • O conflito faz parte do ambiente de trabalho, prejudica o engajamento, diminui a produtividade e sobrecarrega o ambiente. Saber gerir conflitos pode tornar-se um grande diferencial impactando em sua carreira e no equilíbrio de sua vida pessoal.

Conteúdo

  • Compreender o que é um conflito e a importância da gestão deles na equipe
  • Entenda quais as principais fontes de conflito no ambiente de trabalho
  • A perda da produtividade originada por conflitos
  • Hábitos e comportamentos organizacionais
  • Técnicas e ferramentas para a gestão de conflito
  • Cooperação na gestão de conflitos
  • Desenvolvendo a maturidade na equipe
  • Comunicação ativa, como lubrificante para evitar conflitos

Instrutor

  • Vanderlei Petri
    • Vanderlei Petri é especialista no desenvolvimento de pessoas e negócios, gestão do desempenho e sucessão familiar. Possui experiência acumulada há mais de duas décadas em grandes empresas, desenvolvendo projetos que possibilitam a combinação de ferramentas fundamentais da gestão estratégica aliada às melhores práticas organizacionais.
    • É Personal and Executive Coach ICI Integrated Coaching Institute com 10 anos de experiência, é mestrando em Administração pela ESAG e tem MBA Executivo em Gestão de Recursos Humanos. Além disso, é bacharel em administração de empresas, atua como professor de graduação e MBAs, fundador e diretor da Pétrus Pessoas e Organizações

Valores

  • Sócio: R$ 310,00
  • Não-sócio: R$ 410,00

Descontos Progressivos

  • Desconto de primeiro lote Inscrições até 02/05/2019 – 10% de desconto
  • Inscrições 2 a 3 colaboradores – 5% de desconto
  • Inscrições 4 a 5 colaboradores – 10% de desconto
  • Inscrições acima 6 colaboradores – 15% de desconto
  • Para inscrever-se neste curso ou informações sobre a agenda, envie um e-mail para cursos@acats.com.br ou ligue para (48) 3223-0174

Observações

  • O participante receberá material didático, coffee break e certificado
  • Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
  • A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
  • Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis por email
Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também