Você está em Acats • Conteúdo

Via Atacadista anuncia nova unidade em Pinhalzinho e amplia sua atuação em Santa Catarina

A inauguração do empreendimento está prevista para o primeiro semestre de 2026

Na última sexta-feira (2), o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, reuniu-se com o prefeito de Pinhalzinho, Alessandro Beltrame, e com a vice-prefeita, Francieli Werlang, para anunciar oficialmente a nova unidade do Via Atacadista no município.

Com investimento estimado em mais de R$ 30 milhões, a nova loja será construída na Marginal da BR-282, no bairro Efacip. O empreendimento será instalado em um terreno de 15 mil m², com aproximadamente 9 mil m² de área construída.

A unidade tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026 e deverá gerar aproximadamente 130 empregos diretos, fortalecendo a economia local e regional. O Via Atacadista contará com um mix de mais de 10 mil itens, atendendo tanto consumidores finais quanto comerciantes. O destaque fica por conta da competitividade da bandeira, que já atua fortemente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferecendo sempre os melhores preços, além de diferenciais como a seção de açougue com carnes frescas, padaria com produção própria e hortifrúti abastecido diariamente com produtos frescos.

“Estamos dando continuidade ao nosso plano de expansão em Santa Catarina. Acabamos de anunciar a data de inauguração da nossa terceira loja em Chapecó, que ocorre no dia 08 de maio, e agora celebramos a chegada a Pinhalzinho — uma cidade em constante crescimento, com grande potencial econômico”, destacou o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni. “Ficamos felizes em contribuir com o desenvolvimento local e oferecer uma opção de compras com produtos de qualidade e preços competitivos para toda a região.”

O Grupo Passarela reforça sua presença em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, consolidando seu compromisso com o crescimento regional, a geração de empregos e o fortalecimento do comércio local. A rede, que está entre as 40 maiores do país segundo o ranking ABRAS 2025 — alcançando a 5ª colocação no ranking estadual e subindo seis posições no cenário nacional, onde conquistou o 39º lugar — tem previsão de faturamento de R$ 4,4 bilhões para este ano e de atingir a marca de 4.600 colaboradores.

Planos de expansão
Cumprindo com seu plano de expansão, o Grupo Passarela inaugurará, em 2025, mais oito novas lojas – sendo 2 de varejo, uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Sul e mais 6 de atacarejo, cinco no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. Além disso, haverá a construção de um novo Centro de Distribuição no RS, e a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, em Concórdia (SC), responsável por todo o abastecimento de produtos de padaria e confeitaria da empresa.

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Passarela

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também