Você está em Acats • Conteúdo

Koch abre em Brusque sua 30º unidade

Komprao-Brusque-e1597845734601

A cidade de Brusque tem a partir desta semana (20.08) mais um investimento no setor supermercadista, com a inauguração da loja Komprão, do grupo Koch, que tem o perfil de atacarejo. E que terá um mix de 10 mil itens.

O Komprão de Brusque possui uma área construída de 7.270 metros e estacionamento com mais de 200 vagas. Um dos diferenciais do Komprão é a possibilidade de pagamento com todos os tipos de cartões, tanto na modalidade crédito como débito. Além, do próprio cartão de crédito Koch que pode ser feito na hora.

Além da loja Komprão, o espaço contemplará sete lojas de apoio, entre elas pet shop, de produtos naturais e o lançamento da FarmaKoch. O Komprão está localizado na Rua Victor Meirelles, 286, Santa Rita. O horário de atendimento será de segunda a sábado, das 7 às 22h, e das 8h às 20h aos domingos e feriados.

– Vamos levar ao consumidor uma mega loja, confortável, com um mix de 10 mil itens a preço baixo, com hortifruti fresquinho, que é a especialidade do Grupo Koch e, além de tudo isso, a loja será o primeiro atacarejo de Brusque com carnes frescas. O município já estava nos planos de expansão e é uma região muito admirada pelo espírito de empreendedorismo e comércio. Nós chegamos para acrescentar e fazer a diferença no orçamento das famílias – afirma o presidente do grupo, José Koch.

Segundo o gerente de marketing do Grupo Koch, Jeralci Barcellos, o investimento nesta loja foi de aproximadamente R$ 20 milhões. “Nós estamos felizes com a chegada à cidade, aqui já geramos expectativa nas pessoas, movimentamos novos postos de trabalho, sendo 150 diretos e 500 indiretos. Viemos para acrescentar e com certeza ainda abriremos mais oportunidades de trabalho”, comenta Barcellos.  Quem passar pela loja poderá conferir as diversas promoções de abertura, além de aproveitar um dos atrativos do Komprão, o Dia Lokão, sempre no primeiro sábado do mês.

O Grupo Koch adotará também nesta nova unidade todas as medidas de segurança a fim de proteger colaboradores e clientes da Covid-19. O uso de máscara é obrigatório e são disponibilizados álcool em gel para higienização das mãos na entrada da loja e nos corredores, além da aferição de temperatura.

O Grupo Koch está presente em 15 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 29 lojas entre atacado e varejo, conhecidos como Komprão e SuperKoch. Com 26 anos de história, recentemente o Grupo Koch entrou para o ranking entre os 20 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A chegada da unidade em Brusque integra o plano de expansão da marca. Ainda para este ano novas lojas devem ser abertas, em Timbó, Blumenau, Gaspar e Bombinhas.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também