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Checkout RH: o caminho para inovar e valorizar talentos nos supermercados

Especializada no segmento supermercadista, a Checkout RH é a única empresa de recursos humanos do país focada exclusivamente nas necessidades desse setor. Com soluções personalizadas, a empresa busca impulsionar o desenvolvimento de equipes, preparando a nova geração de profissionais para o varejo alimentar e aumentando os resultados das empresas.

Entre as principais iniciativas está o Programa de Estágio, desenvolvido especialmente para supermercados. O programa alia teoria e prática, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais em jovens talentos. Com equipes especializadas, a Checkout RH realiza todas as etapas do processo: recrutamento, seleção, treinamento, acompanhamento de desempenho junto a gerentes e líderes, além de orientação profissional e pessoal. “Com o Programa, potencializamos o crescimento dos estagiários, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida pessoal e profissional dos jovens. Ao integrar estudantes às equipes, contribuímos para formar cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades e preparados para os desafios do setor e da sociedade”, destaca Eduardo Carvalho, Sócio Diretor da Checkout RH.

O programa proporciona benefícios diretos para os supermercados, com pessoal jovem, dedicado e renovação de ideias e práticas, além de contribuir para o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento social. A iniciativa também permite a formação de futuros colaboradores dentro da realidade do setor, facilitando a integração e a retenção de talentos.

“Ao implantar o programa de estágio, a empresa aproveita todos os benefícios oferecidos pela legislação de estágio, forma e desenvolve jovens talentos e ainda prepara futuros profissionais para efetivação”, explica Carvalho.

Com atuação nacional e forte presença em Santa Catarina, a Checkout RH é uma das patrocinadoras do Encontro Regional da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em Blumenau, que será realizado no dia 29 de abril. A participação no evento reforça o compromisso da empresa com o fortalecimento do setor, promovendo a qualificação de equipes e a inovação na gestão de talentos.

“Acreditamos que investir em pessoas é essencial para garantir a competitividade e a sustentabilidade do setor supermercadista. Nosso papel é ser um parceiro estratégico para o varejo, oferecendo alternativas inovadoras para o crescimento das empresas e dos profissionais”, finaliza o Sócio Diretor.

Eventos Acats

A Checkout RH é uma das patrocinadoras dos Encontros Regionais de Supermercadistas de 2025. O próximo evento será em Blumenau, no dia 29 de abril. As inscrições são gratuitas e exclusivas para profissionais do setor. Inscreva-se clicando aqui.

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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

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