Você está em Acats • Conteúdo

Embalagens comemorativas aos 100 anos da Fruki Bebidas chegam aos pontos de venda neste mês

Projecao-nos-tres-SKUs-arte-Fruki-Bebidas

Rótulo especial une elementos da década de 1920, quando a empresa foi fundada, e de 1970, quando a marca Fruki refrigerantes foi lançada

A união de dois marcos na história da Fruki Bebidas serviu de inspiração para criação da embalagem especial comemorativa de 100 anos da empresa, que começam a chegar ao mercado neste mês de agosto. O conceito conecta elementos das décadas de 1920, quando a empresa foi fundada, e de 1970, quando nasceu a marca de refrigerantes Fruki. A nova identidade visual, inspirada na essência de cada época, estará evidenciada nos guaranás Fruki regular e zero açúcar nos SKUs lata, PET 2 litros e vidro 600ml, xodó dos consumidores. 

“Unimos tradição e inovação em um resgate histórico. As embalagens comemorativas nos permitem eternizar momentos essenciais para a empresa no ano em que ela completa um século”, afirma Júlio Eggers, diretor Administrativo e de Marketing da Fruki Bebidas.

Nos anos 1920, os estilos predominantes eram art déco e art nouveau. A estética gráfica dos produtos era caracterizada pela combinação de ambos. Para compor o rótulo comemorativo, foram utilizados padrões simétricos, típicos do art déco, e tipografias elegantes e ornamentadas, comuns no art nouveau. O rótulo de 1970, por sua vez, serviu de inspiração com suas cores e elementos gráficos emblemáticos.

“Capturamos a essência de cada época para chegarmos a um resultado inspirado na herança cultural da Fruki junto a uma estética moderna para representar toda esta jornada histórica. Um tributo à tradição e à inovação que a Fruki simboliza ao longo desses e dos próximos 100 anos”, acrescenta Titha Kraemer, sócia-diretora da Bendito Design, empresa responsável pelo projeto.

Os guaranás com o rótulo comemorativo também estarão expostos e serão apresentados aos clientes na Expoagas 2024, que ocorre de 20 a 22 de agosto no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre.

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Fruki Bebidas

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também