Você está em Acats • Conteúdo

Tirol lança personagens inspirados em inclusão e diversidade

Tirol_01_capa-e1660315766261

Com o objetivo de gerar representatividade nos seus consumidores infantis, a Lacticínios Tirol focou na inclusão e na diversidade para a criação de personagens próprios da linha Tirol Kids.  Antes, o achocolatado da marca era estampado pelo personagem Tirolzinho, que agora ganhou três novos amigos. Além de reforçar o posicionamento da marca, a novidade amplia o leque de utilização nas embalagens.

A personagem Manu é cadeirante, vaidosa, apaixonada por esportes e não tem medo de desafios. Ela possui diversas medalhas que ganhou em competições esportivas. Théo é um menino tímido e super conectado, que adora videogame tecnologia e inovação. Já a Mia, é descolada, corajosa, amiga dos animais e apaixonada por aventura. Todos os nomes foram escolhidos pelos colaboradores da empresa por meio de uma campanha interna de votação.

No planejamento da Linha Kids, a empresa levantou informações sobre produtos infantis, comportamento dos consumidores e tendências de mercado e constatou a necessidade de criar um diferencial que aumentasse a identificação do consumidor com a marca.

– A escolha por personagens que representam esta diversidade e inclusão estão muito alinhadas às novas demandas do mercado e dos consumidores, de se sentirem representados nas marcas, de entender as bandeiras e causas defendidas por elas e retratar o nosso mundo real, que é diverso – afirma o Gerente de Marketing da Tirol, Rodnei Guariza.

Os personagens serão aplicados na Linha Kids, composta pelo Achocolatado 200ml Tradicional e Zero Lactose, Petit Suisse, Iogurte Bandeja e o de 180g.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também