Você está em Acats • Conteúdo

Super Summit Acats reúne conteúdo para todas as áreas do varejo supermercadista

Um evento para a empresa inteira. Essa é a proposta do Super Summit Acats, que será realizado em 20 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis. A programação reúne cinco trilhas simultâneas, mais de 50 especialistas em varejo e conteúdos voltados às áreas que movimentam o setor supermercadista, da gestão de pessoas à operação de loja.

Com expectativa de reunir 1.200 profissionais, o evento permite que empresários, gestores e colaboradores escolham os assuntos mais relacionados às suas atividades. As trilhas de Gente & Cultura, Inteligência de Negócio, Gestão & Operação, Mercado & Consumo e Tecnologia & Inovação ocorrerão simultaneamente ao longo do dia.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

Entre os nomes confirmados estão Daniela Klaiman, Carol Paiffer, Rogério Chér e Andrea Iorio. Os convidados irão abordar as mudanças no comportamento do consumidor, inovação, liderança, formação de equipes e inteligência artificial aplicada à experiência do cliente.

Daniela Klaiman abre a programação com “O futuro do varejo: rumos para se manter relevante”. Futurista, professora de Coolhunting e Futurismo na ESPM e integrante do Board AI da Samsung, ela apresentará tendências capazes de alterar a relação entre marcas, consumidores e tecnologia.

No início da tarde, Carol Paiffer falará sobre identificação de oportunidades e inovação no varejo. A investidora do Shark Tank Brasil e Fundadora do Hub Dinastia levará ao público sua experiência na avaliação de negócios e na transformação de ideias em projetos comercialmente viáveis.

Rogério Chér, ex-diretor de gestão de pessoas da Natura, apresentará “Liderança que engaja e inspira: construindo equipes de alto desempenho”. Andrea Iorio fecha as atividades gerais com “Experiênc.IA: como a inteligência artificial maximiza o foco no cliente”.

Conteúdos ligados à rotina das empresas

A programação passa por assuntos que fazem parte da gestão diária dos supermercados. Sucessão familiar, fluxo de caixa, capital de giro, excelência operacional, experiência de compra, produtividade, fiscalização sanitária, fusões e aquisições, perecíveis, tendências de consumo, cultura empresarial, vendas, logística, retail media e inteligência artificial estão entre os temas confirmados.

Na área de Gente & Cultura, os conteúdos tratam de governança, sucessão, produtividade, liderança e custos invisíveis relacionados ao ambiente corporativo. A trilha de Inteligência de Negócio aborda gestão financeira, crescimento orgânico, fusões, aquisições, vendas orientadas por dados e Reforma Tributária.

Gestão & Operação terá conteúdos sobre excelência operacional, fiscalização, perecíveis, logística e abastecimento. Mercado & Consumo discutirá experiência de compra, atenção do consumidor, tendências comerciais e retail media. Tecnologia & Inovação inclui integração de sistemas, atendimento ao cliente, pagamentos e aplicações práticas da inteligência artificial.

Reforma Tributária terá workshop exclusivo

Além das cinco trilhas, o Super Summit Acats contará com uma sala exclusiva sobre a Reforma Tributária. O workshop foi desenvolvido para preparar as empresas para as mudanças trazidas pela CBS e pelo IBS, com conteúdos contábeis, financeiros, fiscais e tecnológicos.

Alexandre Dullius, do Grupo Angeloni, abordará os aspectos contábeis e financeiros da reforma. Marlon Dognini, da Senior Sistemas, falará sobre documentos fiscais eletrônicos. Adriano Subirá, presidente do Comitê Tributário Brasileiro e ex-auditor-fiscal da Receita Federal, tratará da preparação das empresas para o período de transição. No período da tarde, Subirá e Marcos Koenig, assessor tributário da Acats, apresentarão os aspectos gerais do novo sistema.

O formato permite que supermercados inscrevam profissionais de diferentes setores e distribuam suas equipes entre os conteúdos. As inscrições são gratuitas para empresas associadas à Acats, sem limite de participantes. Para os demais públicos, os ingressos são pagos. Acesse o site supersummit.com.br e confira a programação completa!

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também