Você está em Acats • Conteúdo

Simplus tem guia rápido de e-commerce gratuito

Simplus

A empresa Simplus, parceria da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), disponibiliza uma facilidade para empresas que pretendem ativar a plataforma de e-commerce, um guia rápido e gratuito.

Segundo Wellington Machado, diretor da empresa, o e-commerce é uma alternativa para minimizar o impacto deste momento de crise. “Uma evidência disto é que a consulta a informações e imagens aumentou em torno de 49% na nossa base nos últimos dias. Vários varejos de todas as regiões estão nos solicitando imagens de produtos e descrições padronizadas para aumentar a oferta no e-commerce”.

Segundo ele, o mecanismo de busca do e-commerce é a principal forma que os clientes utilizam para encontrar e comprar produtos. “Ter informações completas, organizadas e imagens é fundamental para encontrar produtos por qualquer característica e aumentar a conversão”.

A Simplus disponibilizou em seu site um guia de e-commerce para supermercados. Desta maneira, a empresa dá uma contribuição neste momento em que os negócios vão passar por dificuldades. Além disso, a Simplus tem as demais soluções de seu portfólio.

Para baixar o guia rápido gratuito:

https://materiais.simplustec.com.br/guia_rapido

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também