Você está em Acats • Conteúdo

RP Info anunciou aquisição da empresa Bravologic

RP_Info-e1705932066851

A RP Info anunciou a aquisição da empresa Bravologic, uma parceira de longa data que já integrava com as soluções da RP Info e que atua no segmento de centrais de compra, associações e distribuidoras, oferecendo soluções personalizadas por meio de uma plataforma SaaS de gestão empresarial voltada para pequenos negócios. Com a aquisição, a expectativa da RP Info é dobrar a base de clientes no segmento de centrais de compras nos próximos dois anos.

Segundo o comunicado da RP Info. a aquisição da Bravologic permite à RP Info somar forças para oferecer uma entrega mais rápida e um produto mais robusto aos clientes, proporcionando uma plataforma mais personalizada, intuitiva e versátil. A integração nas operações da RP Info será realizada com duas frentes de trabalho, incorporando a plataforma voltada para centrais de compra ao core principal do ERP e focando em soluções de gestão com robustez para pequenas e médias empresas, com plataformas de gestão empresarial web, ambientes de trabalho intuitivos, amigáveis e de fácil usabilidade.

Segundo o diretor de operações da RP Info, Rodrigo Ferst, toda a equipe da Bravologic será mantida, pois eles carregam o DNA da empresa, e novos colaboradores devem agregar à equipe atual.

– A RP Info já atua há muitos anos no segmento de centrais de compra e, com a aquisição da Bravologic, estaremos apenas aperfeiçoando nossa atuação nesse nicho de mercado. Esperamos nos destacar ao oferecer produtos afinados com as necessidades das duas pontas, além de robustez e integridade de dados. Além disso, por meio da plataforma SaaS, conseguiremos fornecer mesmo para pequenas empresas de diferentes segmentos um software de gestão com alta performance, dinamismo e que atende a todas as obrigatoriedades da legislação – afirma Ferst.

Quanto à penetração mais relevante em empresas de pequeno e médio porte, a aquisição deve abrir as fronteiras para que a RP Info se posicione junto aos principais players do mercado.  A empresa também espera abrir o leque para o atendimento de outros segmentos, tanto de comércio de produtos quanto de serviços.

Ferst acrescenta que a RP Info tem planos futuros para novas aquisições.

– Buscamos empresas que possuam sinergia com o negócio e que tragam diferenciais competitivos aos clientes, visando acelerar a entrega de novas tecnologias e soluções de qualidade – completa o diretor.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também