Você está em Acats • Conteúdo

Digital é o maior aliado nos processos de Gestão de Pessoas (21.05)

Compreendendo-Destaque-Site-652x410-1

A quarta palestra on-line (21.05) do ciclo promovido pela ACATS abordou o tema  “Compreendendo o momento atual e estabelecendo estratégias de recrutamento e seleção de pessoas”, com Carolina Pizolati Farah – fundadora e diretora da SinSalarial e da Sinergia Gestão de Pessoas e CRO da Enlizt, com mediação de Rosangela Saquete, Diretora Executiva e Gestora de Pessoas e Qualidade da rede Hippo Supermercados.

De acordo com as manifestações e cases apresentados, o meio digital passou a ser um aliado poderoso para a estruturação de sistemas de recrutamento e seleção de pessoas das empresas do segmento supermercadista.

As principais conclusões apresentadas;

– Todas as empresas tem que desenvolver processos de recrutamento e seleção conforme seu DNA, sua característica de atuação no mercado;

– Os melhores resultados de qualidade de banco de dados dependem da estruturação de formatos de formulários para captação de candidatos e o meio digital facilita esta etapa;

– A grande maioria das empresas tem índices em torno de 80% para vagas do setor operacional das lojas;

– O período com menos rotatividade é ideal para as empresas atualizarem seus bancos de dados;

– Com a digitalização de processos, o setor de Recursos Humanos terá um papel mais estratégico e analítico nas definições de busca e de escolha de vagas, bem como dos melhores candidatos;

O Portal de Vagas criado pela parceria entre a ACATS e a a Enlizt, plataforma de recrutamento e seleção de candidatos, é uma solução para uso das empresas associadas no caso da necessidade de contratação e reposição de novos postos de trabalho.

Acesse aqui a palestra completa:

https://youtu.be/g6aN856WZ9A

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também