Você está em Acats • Conteúdo

Orquídea muda embalagem da farinha em apoio ao Outubro Rosa

Outubro_Rosa-e1695988120647

Desde 2019, as embalagens da farinha Orquídea recebem uma roupa nova no mês de outubro, em apoio à campanha de conscientização do câncer de mama e de colo de útero realizada mundialmente. A partir do dia 1º, embalagens como símbolo do Outubro Rosa e o logo do Instituto da Mama do RS (Imama), entidade apoiada pela Orquídea Alimentos na campanha, estarão disponíveis nos supermercados e outros pontos de venda.

A empresa, sediada na Serra Gaúcha, se inspirou no seu propósito “Alimentar além do Alimento” para a ação do Outubro Rosa deste ano. Com o tema “Alimentar com a Informação”, a iniciativa inseriu um QR Code no verso das embalagens direcionando para um comercial gravado com voluntárias do Imama, alertando e informando a população sobre a importância do autocuidado na prevenção e no diagnóstico destes tipos de câncer.

Serão quase 1,5 milhões de embalagens substituídas em outubro (entre 1kg e 5 kg) e parte da renda das vendas será revertida para o Imama, entidade sem fins lucrativos que promove  cuidado,  acolhimento e serviços diversos como apoio psicológico, oferta de perucas, meditação e reiki para pessoas acometidas pelo câncer, além de outros projetos em prol da causa.

– Escolhemos nos envolver com o Outubro Rosa por estar conectado com nosso público, que é formado em sua maioria por mulheres. Entendemos que levar essa mensagem para a população é importante e cada vez nos identificamos mais com a causa – afirma o gerente de Marketing da Orquídea Alimentos, Marcelo Tondo Tissot.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também