Você está em Acats • Conteúdo

Noite de celebração no varejo alimentar de Santa Catarina: Acats premia os fornecedores destaques de 2024 e apresenta a nova diretoria

IMG_0009-scaled

“Hoje reconhecemos o trabalho bem feito daqueles que, com qualidade e capricho, fornecem os produtos que chegam aos lares de nossos clientes. Os fornecedores são parceiros fundamentais em nossa cadeia de valor, contribuindo diretamente para a excelência que buscamos oferecer ao consumidor final. Por isso, a responsabilidade é grande ao desenvolvermos o Prêmio Acats, o maior reconhecimento aos fornecedores que se destacaram em suas categorias ao longo do ano”. A fala do Presidente reeleito da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni, deu o tom da noite no Prêmio Acats Fornecedores 2024, realizado na Arena Opus nesta quarta-feira (27), em São José, na Grande Florianópolis. Uma importante celebração para o setor do varejo alimentar de Santa Catarina, que reuniu mais de 800 convidados para premiar os fornecedores que mais se destacaram no ano. O evento contou ainda com jantar de confraternização e show da banda nacional Nenhum de Nós.

A Coca-Cola FEMSA Brasil foi a grande vencedora da noite, sendo eleita em votação feita pelos supermercadistas como Fornecedor do Ano em 2024. Além do destaque do ano, outras 21 empresas foram premiadas em diversas categorias como Distribuidores, Açougue, Commodities e Tecnologia. Destaques também para Nestlé, BRF e Embrast, que foram vencedoras em mais de uma categoria (confira a lista abaixo).

Durante a abertura da cerimônia, o Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, falou sobre a indispensável parceria entre os empresários do setor supermercadista e seus fornecedores. “Este prêmio é uma demonstração clara de como o trabalho conjunto pode gerar resultados extraordinários, beneficiando tanto as empresas envolvidas, quanto o consumidor final, que é o centro de tudo o que fazemos. Parabenizo a todos os finalistas e especialmente os vencedores desta noite! Este reconhecimento é fruto do esforço, da dedicação e da busca constante de vocês pela excelência”, pontua. 

Veja as fotos do evento clicando aqui.

Representando o Governador Jorginho Mello, o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, falou sobre a importância do setor para o Estado, que é o 2º maior arrecadador de ICMS de Santa Catarina. Participaram ainda da cerimônia os Prefeitos Orvino Ávila (São José) e Libardoni Fronza (Navegantes).

Ainda no evento, a Associação premiou os Parceiros Acats 2024, que apoiaram e investiram no setor através de eventos realizados pela Acats, como a ExpoSuper e os Encontros Regionais. Receberam o troféu as empresas Marquespan, Coca-Cola Femsa, Checkout Rh, Girando Sol e Sysmo.

Nova diretoria

Eleitos em Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, os novos dirigentes da Associação Catarinenses para o biênio 2025/2026 foram empossados solenemente durante o Prêmio Acats Fornecedores 2024. Reconduzido à presidência, Alexandre Simioni, CEO do Grupo Passarela, continua à frente da Associação por mais dois anos. O novo Vice-Presidente é Ivan Tridapalli, Presidente do Supermercado Carol, e Paulo Cesar Lopes, do Grupo TOP, continua no cargo de Presidente do Conselho Diretor.

Ao ser reconduzido ao cargo, o Presidente Simioni fez um balanço das ações dos últimos dois anos e falou sobre as perspectivas para a nova gestão. “O que me faz continuar na presidência da Associação é a certeza de que todos nesse setor – supermercadistas, fornecedores, colaboradores – entregam o seu melhor. Eu sei que poderemos fazer sempre mais. Eu sei que se houver crise nós vamos enfrentar juntos. Que se houver vitórias, vamos comemorar juntos. E que sempre haverá um ou outro mais inquieto trazendo uma ideia diferente para seguirmos evoluindo”, fala.

Vencedores do Prêmio Acats Fornecedores 2024:

Açougue: Frigorífico São João

Bazar: Embrast

Bebidas Alcoólicas: Ambev

Bebidas Não Alcoólicas: Coca-Cola Femsa

Commodities: Bunge

Congelados: BRF

Distribuidores: Deycon Pegoraro

Flv: Primalta

Frios e Embutidos: BRF

Higiene: Colgate Palmolive

Laticínios: Tirol

Limpeza: Girando Sol

Máquinas e Equipamentos: Eletrofrio/Fast

Mercearia Doce: Nestlé

Mercearia Salgada: Kellanova

Panificação: Marquespan

Pet: Mars

Serviços: Senff

Sorvetes: Nestlé

Suprimentos: Embrast

Tecnologia: Sysmo

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também