Você está em Acats • Conteúdo

Mili anuncia mais um investimento

Mili-scaled-e1661203759628

Mili, empresa de papel tissue, vai investir R$ 100 milhões até 2023, com o objetivo de virar referência em papel higiênico premium. Com mais de 150 itens no portfólio, em 2020, a empresa traçou a meta de chegar a 2024 com faturamento acima de R$ 2 bilhões. Em 2021, fechou em R$ 1,8 bilhão e deve chegar a R$ 2 bilhões este ano. Com o investimento previsto, a Mili agora espera chegar a R$ 2,5 bilhões em 2024. A empresa tem três fábricas em funcionamento, 12 centros de distribuição e atende mais de 100 mil pontos de venda.

– A marca foi muito conectada ao papel reciclado e sofreu preconceito por ser uma marca barata. Nosso foco agora é construir uma marca de qualidade que mostre o cuidado com o consumidor – diz Daniel Signori, diretor da Mili.

Na frente de reciclados, a meta é investir na qualidade dos produtos e na comunicação com o consumidor. Além do papel higiênico, a empresa quer ganhar força em produtos como toalhas umedecidas, absorventes femininos, toalha de cozinha e hastes flexíveis.

SETOR CRESCE

Entre janeiro e março de 2022, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou um crescimento de 6,5% em vendas ex-factory em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

De acordo com a entidade, a performance do setor no primeiro trimestre do ano foi afetada pela alta da inflação e o aumento dos custos das matérias-primas.

“O reajuste de preços indica uma pressão inflacionária persistente, disseminada e inevitável. A instabilidade do cenário internacional, marcado por novos lockdowns na China e sanções contra a Rússia devido à guerra na Ucrânia, também afeta a economia setorial”, destacou a Abihpec.

Apesar das instabilidades, o segmento de papel tissue foi o que mais se destacou ao apresentar crescimento de 21% em vendas ex-factory, em comparação com o ano anterior, puxado pela categoria de papel higiênico. Em seguida, vem o segmento de higiene pessoal, com avanço de 3,5%.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também