Você está em Acats • Conteúdo

Logisc tem solução aplicada para a cadeia de suprimentos

Logisc_01-e1690804934614

O sistema de gerenciamento de armazém da empresa Logisc, o WmsSidis, tem seu nome em homenagem a William James Sidis, considerado a pessoa com QI mais alto da história. O Sidis é um sistema com aplicação direta em armazéns e centros de distribuição, integrando toda a rotina da cadeia de suprimentos (chamada de supply chain).

O sistema tem por objetivo gerenciar processos, acelerar a produtividade, diminuir processos manuais, elevar o nível de serviço entregue ao cliente, reduzir custos e gerenciar estoques para auxiliar no processo de tomada de decisões estratégicas em outras áreas da empresa.

Para a implementação do sistema, a Logisc realiza de forma conjunta um estudo de viabilidade, capacidade e parametrização de processos, a fim de assegurar que os processos da empresa estejam de acordo com as necessidades personalizadas de cada cliente.

De acordo com a empresa, esta solução é uma excelente escolha para empresas que querem agregar valor ao Centro de Distribuição e aumentar a produtividade e eficiência de seus processos.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também