A primeira loja do Grupo na cidade foi aberta nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro
O Grupo Koch, maior rede supermercadista de Santa Catarina, inaugurou nesta quinta-feira (11), a sua 92ª loja, da marca de atacarejo Komprão, em São Bento do Sul. A unidade está localizada na Rua Francisco Pauli, nº 599, no Bairro Oxford, e chega para reforçar a presença do Grupo no Planalto Norte de Santa Catarina, com a primeira loja do Komprão na cidade – em 2026 serão abertas mais duas operações em São Bento do Sul, uma unidade do Komprão no Bairro Serra Alta e um SuperKoch na Avenida São Bento.
O CEO do Grupo Koch, José Koch, explica que a inauguração faz parte do plano de expansão da rede supermercadista no Planalto Norte catarinense – onde há duas lojas Komprão em Rio Negrinho, município vizinho de São Bento. “São Bento do Sul é uma cidade excelente, muito organizada, com uma economia local sólida, PIB alto e setores industriais que geram emprego e renda, o que garante movimento constante no varejo. Além disso, está em uma região estratégica, conectada a outros municípios importantes e em pleno crescimento São Bento do Sul faz parte de um eixo regional que atrai pessoas, impulsiona o comércio e fortalece o fluxo”, diz.
O atacarejo conta com 7,2 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 187 vagas. A loja funciona de segunda a sábado, das 6h às 23h, e domingos e feriados, das 8h às 22h. O Komprão de São Bento do Sul conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos.
Sobre o Grupo Koch
Maior rede supermercadista em Santa Catarina e a 10ª do país, de acordo com o ranking 2025 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 37 cidades do estado. São 92 lojas no segmento alimentício, nos formatos varejo (com a marca SuperKoch) e atacarejo (com a marca Komprão), além de vendas pelo e-commerce. O Grupo conta também com dois Centros de Distribuição e uma sede administrativa em Tijucas e um Centro Administrativo e Comercial em Itapema. Empresa familiar, foi fundada oficialmente em 1994, em Tijucas, e tem à frente como CEO o empresário José Koch, um dos cinco irmãos que começaram a história da empresa nos anos 80 vendendo produtos hortifrúti nas feiras da Grande Florianópolis.
*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Koch