Você está em Acats • Conteúdo

Kellanova inaugura ampliação de fábrica em Santa Catarina

image

Kellanova entrega investimentos em seu complexo fabril de São Lourenço do Oeste (SC), reforçando a ampliação da capacidade produtiva no Brasil e consolidando a região como hub estratégico para o negócio global

A Kellanova celebrou este ano mais um marco de sua trajetória no Brasil, com a inauguração de investimentos estratégicos em seu complexo fabril de São Lourenço do Oeste (SC), que é o maior da companhia na América Latina e um dos três maiores do mundo. Os aportes ampliam a capacidade produtiva e consolidam a região como um centro estratégico para o crescimento do negócio no país.

Entre 2023 e 2026, a companhia destinará mais de R$ 600 milhões à modernização de processos, tecnologia e infraestrutura em suas linhas de produção, contemplando os mais de 100 produtos do portfólio no Brasil. Somente neste ciclo, serão R$ 360 milhões voltados à expansão da capacidade produtiva.

“A conclusão de projetos relevantes, fruto destes investimentos, reforçam nosso posicionamento no país e refletem o papel estratégico do Brasil dentro da nossa agenda global”, conta Alberto Raich, country manager da Kellanova no Brasil.

O avanço na produção impulsionou também a necessidade de ganhos logísticos, resultando na construção de um novo Centro de Distribuição em São Lourenço do Oeste. O moderno espaço ocupa 110.000 m², com 7.000 m² de área construída, 12.000 posições de drive-in, 3.000 posições porta-pallets, 12 docas de expedição e um pátio com capacidade para 40 carretas — cerca de 800 movimentações mensais. Para otimizar a logística, foi construído um rodoanel viário com acessodireto à fábrica, eliminando o tráfego diário de 35 carretas nas vias públicas e contribuindo para a redução de 364 kg de CO₂ por dia, totalizando 8.736 kg por mês e 100.464 kg por ano.

“Este novo Centro de Distribuição é uma consequência natural do nosso crescimento produtivo. Ele fortalece nossa operação, garantindo escalabilidade e eficiência na distribuição em todo o território nacional”, destaca Alberto Raich.

A gestão logística também foi aprimorada com informações em tempo real, em parceria com a Trouw, permitindo previsões de entrega precisas e maior eficiência nas rotas, resultando em entregas mais rápidas e aumento na produtividade dos veículos. Além disso, a agilidade operacional, somada aos investimentos em infraestrutura, reforça o compromisso com a sustentabilidade e o fortalecimento da marca no mercado.

Desde a aquisição da Parati®, em 2016, e o início da produção local de Pringles® em 2019, a companhia vem crescendo de forma consistente. A produção do icônico snack quintuplicou em seis anos no Brasil, acompanhada da expansão comercial para novas regiões, como o Nordeste, em 2024.

Os investimentos anunciados pela Kellanova em São Lourenço do Oeste (SC), para fortalecer o segmento logístico e a conexão com a cadeia de suprimentos em nível nacional, foram celebrados durante uma importante cerimônia, no dia 16 de setembro, com convidados especiais, incluindo governo estadual, municipal e federações parceiras. 

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Kellanova

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também