Você está em Acats • Conteúdo

Inscrições abertas para o Encontro Regional de Supermercadistas em Chapecó

POST NOTICIAS - 2560X1707 - FOTO - ENCONTRO REGIONAL - CHAPECO 2025

No dia 3 de abril, empresários e profissionais do setor supermercadista têm encontro marcado no Encontro Regional da Grande Oeste, em Chapecó. O evento, que tem inscrições gratuitas, será realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e deve reunir cerca de 500 participantes para um dia de networking, palestras e workshops.

Realizados em cinco regiões durante o ano, os Encontros Regionais da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) contam com uma programação inédita voltada para inovação e gestão estratégica, reforçando o compromisso da Associação com o fortalecimento do varejo catarinense.

No primeiro quadrimestre de 2025, a Acats também promove edições no Planalto Serrano, em Lages (10 de abril) e no Vale e Alto Vale do Itajaí, em Blumenau (29 de abril). A programação deste ano abordará temas estratégicos para o desenvolvimento das empresas supermercadistas, focando em soluções práticas e tendências do setor.

INSCRIÇÕES GRATUITAS ABERTAS. CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VAGA.

Em todas as edições, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestra “Vendas de valor: como vender mais e melhor”, ministrada por um dos maiores especialistas em Gestão Estratégica e Inovação no país, o coautor do livro “Gestão do amanhã”, Sandro Magaldi.

Cada Encontro contará com palestrantes que trarão visões complementares sobre os desafios e inovações do setor.

Os participantes dos Encontros Regionais poderão definir em quais workshops desejam participar no momento da inscrição.

Confira a programação de Chapecó, Lages e Blumenau:

9h às 12h: LOGÍSTICA: como tornar as operações logísticas mais ágeis, eficientes e lucrativas, por André Woznarowycz, Diretor de Supply Chain na Black River Consultoria e Sócio-diretor da WZ Consultoria

9h às 12h: RELAÇÕES TRABALHISTAS: pontos de atenção para segurança jurídica no ambiente de trabalho, por Drª. Regina Almeida de Queiroz, Assessora Jurídica da Acats, Drª. Katlyn Spillere Boff, Gerente Jurídica do Grupo Giassi, e Dr. Luis Gandon, Gerente de Relações Trabalhistas do Grupo Angeloni

9h às 16h30: FORMAÇÃO DE LÍDERES DE AÇOUGUE: como tornar a gestão mais eficiente da compra à venda final ao cliente, por Pedro Ruivo, CEO e Fundador do Açougue Notável

9h às 16h30: CARTAZISTA: como produzir o melhor cartazeamento e aumentar as vendas
Palestrante em Chapecó e Lages: Gilberto Araújo, Instrutor de cartazeamento da SANPUB – Comunicação Visual
Palestrante em Blumenau (28/04): Adolfo Santana, Instrutor de cartazeamento da SANPUB – Comunicação Visual
IMPORTANTE: o curso de Cartazista tem vagas limitadas, é restrito a 1 profissional por supermercado e a inscrição deve ser confirmada no momento do cadastro. Em Blumenau, o workshop será realizado no dia anterior ao Encontro (28/04).

13h30 às 16h30: GESTÃO DE PESSOAS: como melhorar o engajamento e reduzir o turnover, por Silvia Duarte, Consultora e especialista em Gestão de Pessoas no varejo supermercadista

13h30 às 16h30: PREVENÇÃO DE PERDAS: como reduzir desperdícios e melhorar a rentabilidade
Palestrante em Chapecó: Vanessa Urbieta, especialista em Riscos e Prevenção de Perdas na Inwave
Palestrante em Lages: Andre Faccin De Almeida, Coordenador de Prevenção de Perdas da Rede Cooper
Palestrante em Blumenau: Carlos Eduardo Santos, Presidente da ABRAPPE (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas)

17h: Palestra Perfil do Consumidor Catarinense

17h30: Painel Desafios do varejo supermercadista, com participação de empresários da região e mediação do Presidente da Acats, Alexandre Simioni

18h às 19h: Palestra “Vendas de valor: como vender mais e melhor”, por Sandro Magaldi – Especialista em Gestão Estratégica e Inovação, Coautor de “Gestão do Amanhã” um dos livros de gestão mais vendidos no país, com 15 edições, e Autor de outras nove obras, com mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos. Cofundador do meuSucesso.com, com mais de 30 anos de experiência em vendas e liderança, tendo ocupado cargos de destaque como Diretor Comercial da HSM.

O Encontro Regional da Grande Oeste tem patrocínios de Marquespan, Gota Limpa, Fruki Bebidas, Sysmo Sistemas, Indústria Feliz e Nova Aliança Vinícola Cooperativa, com apoio de Aurora Coop, UNSA Bier e Nilo Tozzo e apoio técnico de Inwave. A edição do Planalto Serrano é patrocinada por Gula Alimentos, Sysmo Sistemas, Nova Aliança Vinícola Cooperativa, Gota Limpa, Indústria Feliz e Fruki Bebidas. Já o Encontro do Vale e Alto Vale do Itajaí conta com patrocínios de Marquespan, Naturell, Fruki Bebidas, Indústria Feliz, Checkout RH, Gota Limpa, Nova Aliança Vinícola Cooperativa e Sysmo Sistemas. Todos os Encontros têm apoio técnico de Açougue Notável.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também