Você está em Acats • Conteúdo

Grupo Koch lança sua marca própria

Bontraz-scaled-e1685368367281

O Grupo Koch apresenta um diferencial de mercado, o lançamento da marca própria BonTraz. Os produtos BonTraz terão preço ainda mais acessível, entre 5% e 10% mais baratos do que outros do mesmo segmento. A marca do Grupo Koch foi registrada em categorias como alimentos, higiene, baby e infantil, casa e lazer e PET. O primeiro lançamento é o açaí BonTraz, já disponível em todas as lojas da rede.

– Iniciamos com dois produtos derivados do açaí e chegaremos a 115 itens até o fim do ano. Para 2024, vamos atingir todas as categorias registradas – explica o diretor presidente  Grupo Koch, José Evaldo Koch.

De acordo com o executivo, 70% dos produtos estão sendo fabricados por fornecedores que atuam junto ao Grupo Koch.

– Isso demonstra que há uma conexão do varejista com a indústria. Além disso, os produtos passam por análise criteriosa de qualidade, com auditoria de fábrica e curadoria de qualidade do produto e do fornecedor, além do monitoramento técnico do ciclo de vida do produto – acrescenta. 

Os estudos para lançamento da marca começaram há um ano usando a base de capilaridade do Grupo Koch, com presença em 26 cidades catarinense. Em março ocorreu um lançamento interno da marca BonTraz, para colaboradores, assim como a chegada do açaí às prateleiras do SuperKoch e do Komprão. Produtos, como pão de queijo e sacos de lixo também serão comercializados com o nome BonTraz. No entanto, é a partir dos meses de agosto e setembro que os clientes irão perceber a presença de mais produtos de diversos segmentos da marca.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também