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Grupo Heineken adota PCR com 30% de plástico reciclado

devassa

Grupo Heineken reitera seu compromisso com a sustentabilidade e com o carbono neutro e substitui as embalagens da linha Devassa. A partir de agora, ao usar o Shrink PCR – resinas pós-consumo recicladas – a marca aumenta a viabilidade de reciclagem das latas e garrafas.

O Shrink é uma embalagem leve, resistente e impermeável, que por suas qualidades protege a mercadoria e facilita seu armazenamento e transporte, tornando-o seguro. Um modelo mais sustentável do material pode reduzir os impactos no planeta, atender aos desafios logísticos e às necessidades dos consumidores.

A resina PCR foi escolhida para acelerar a economia circular dos plásticos e colaborar com a atuação de cooperativas de reciclagem. O processo de produção a partir do PCR é capaz de aumentar a vida útil e a reciclabilidade do material contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

Além de reduzir a quantidade de resíduos em lixões e aterros, o uso da resina economiza água e energia.

Atento a essas premissas, o Grupo Heineken investe cada vez mais em soluções sustentáveis, assumindo o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda sua cadeia de valor até 2040.

Sem desconsiderar a eficiência energética para propor soluções realmente sustentáveis, a Organização quer expandir a logística reversa para todo o ciclo do negócio, inclusive os pontos de venda. Como parte de sua estratégia, a cervejaria também estabeleceu a meta de alcançar 100% de circularidade das suas embalagens nos bares e restaurantes e pretende ampliar a iniciativa para toda a categoria mainstream de cervejas a partir de 2023. É previsto um potencial de reutilização de 765 toneladas de plástico no ano que vem.

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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

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Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

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