Você está em Acats • Conteúdo

Fruki lança laranjinha só para SC

Fruki_laranjinha

Há quatro anos em solo catarinense e atenta ao comportamento do consumidor local, a Bebidas Fruki lançou o Laranjinha, primeiro refrigerante desenvolvido especialmente para o consumidor de Santa Catarina. A bebida chega ao mercado na versão Pet 2 litros, na segunda quinzena deste mês. E só vai circular aqui no Estado.

Em 1949, lançou um produto similar no Rio Grande do Sul que, segundo o escritor Marcos Fernando Kirst, “marcaria época e faria história”. Anos após o término de sua produção, a empresa usa a experiência acumulada para relançar o produto.

A presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, afirma que valorizar a cultura local é essencial para a empresa. “Sempre que migramos para outras cidades, estudamos a realidade e comportamento do consumidor. Este lançamento é um reflexo desse movimento. Atendemos uma demanda do nosso consumidor catarinense”.

Em fevereiro deste ano, a Fruki fez pesquisas em todas as regiões de Santa Catarina. Ofereceu amostras do novo refrigerante para diversos parceiros, que já comercializam outros produtos da empresa.

A resposta foi muito positiva, o que levou à concretização do projeto. De acordo com o gerente regional de vendas Fernando Schneiders, a Laranjinha da Fruki renasce em Santa Catarina e vem para agregar. “Com este novo produto no mercado catarinense, o objetivo é atender ainda melhor o público no estado e aumentar o nosso portfólio, já bem completo”, explica.

MINIFRUKI GUARANÁ – A outra novidade deste mês é o lançamento da MiniFruki Guaraná.  Com a mesma fórmula desde a década de 1970, a Fruki Guaraná chega ao mercado com uma embalagem de 200 ml, criada para atender as necessidades dos consumidores que preferem um produto menor e ideal para o consumo rápido.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também