Você está em Acats • Conteúdo

Fruki amplia capacidade do CD de Blumenau

fruki

Dois anos depois de inaugurar em Blumenau o primeiro centro de distribuição da marca em SC, a Fruki, indústria de bebidas com sede em Lajeado, vai reforçar a atuação logística na cidade. Um novo centro de distribuição será inaugurado no início da próxima semana no bairro Itoupavazinha.

​A estrutura de 3 mil metros quadrados de área construída ficará na Rua Frederico Jensen. Com isso, o CD antigo, de área menor, inaugurado em setembro de 2019 na Rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, será desativado. A operação muda de local, mas segue próxima à BR-470 para facilitar a vazão dos produtos para outras regiões do Estado.

Segundo a empresa, a nova estrutura aumenta em cinco vezes a capacidade de movimentação e armazenamento. Desde que abriu um CD em Santa Catarina, a Fruki vem ganhando espaço no mercado. De janeiro a setembro deste ano, as vendas subiram 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.

— A capacidade de operação também aumenta muito, ficando adequada ao crescimento que o mercado de Santa Catarina representa para a empresa — diz o diretor comercial João Miranda.

O carro-chefe da marca é o refrigerante de guaraná, mas a linha tem ainda outros sabores, além de sucos, água, energéticos e cervejas. Já são mais de 400 clientes no mercado catarinense. Fundada em 1924, a Fruki tem cerca de 900 funcionários e sete linhas de produção, com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também