Você está em Acats • Conteúdo

Fórum de Gestão de Pessoas destaca importância da saúde mental

6

Fórum de Gestão de Pessoas abriu a série de eventos de setembro da ACATS, debatendo sobre as principais estratégias das organizações em relação ao cuidado com a saúde mental dos profissionais que trabalham nas empresas do setor supermercadista para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a sustentabilidade dos negócios. O investimento em saúde é considerado essencial e a necessidade de adoção de políticas internas, foi recomendada por todos para que existam regras claras e corresponsabilidades comuns a todos em prol de um ambiente de trabalho saudável.

O evento realizado no meio virtual (16.09), promovido pelo Comitê de Gestão de Pessoas da ACATS, que completou 10 anos de atividades e está sob a coordenação de Itamara Hack, líder do setor de capacitação da entidade, teve mais de 150 participantes.

O Presidente Francisco Crestani e o Gerente Executivo Octávio Neto abriram o evento em nome da Entidade, reforçando a importância da participação das empresas associadas nos comitês temáticos da ACATS.

Para Luís Edmundo Rosa, Diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH Brasil e do Instituto de Gestão Sustentável, que assumiu a condução do evento, “as experiências, os conhecimentos e as informações de alta relevância compartilhadas pelos especialistas que tivemos o privilégio de escutar provocaram nos participantes uma profunda reflexão sobre a premência de intensificar ações voltadas para o bem-estar mental dos colaboradores, superando a criação de programas pontuais ou simplesmente oferecendo sessões de terapia, pois é necessário se preocupar de maneira abrangente com o tema para estruturar práticas eficientes e de longo prazo.”

Participaram como palestrantes e painelistas deste fórum Sandra Betti, psicóloga, escritora e pesquisadora; Fernando Akio Mariya, gerente médico da P&G Brasil; Debora Almeida, psicóloga clínica, integrante da equipe multiprofissional da ASQ; Juliane Moretto, psicóloga, coach de executivos, consultora e palestrante; e Débora Eufrasio Nunes, gerente de recursos humanos dos supermercados Manentti.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também