Você está em Acats • Conteúdo

Ferramenta da Sysmo é sucesso em Clube do Vinho

sysmo_Supermercados_Vinhos

O Girassol Supermercado, de Bombinhas (SC), buscava informações de clientes para criar um processo de fidelização e optou por uma ferramenta do portfolio da Sysmo Sistemas. De acordo com o gerente de Operações do Girassol, Felipe Melo, após a implantação da ferramenta decidiu-se iniciar por um nicho específico, os consumidores de vinhos. “Assim, criamos o Clube do Vinho Girassol que permite que os membros adquiram qualquer rótulo da nossa adega com preço diferenciado. Também acumulam pontos com outras compras para trocar por vinhos selecionados e atualizados mensalmente”, explica.

Para Melo, o sucesso da iniciativa é comprovado com números: as vendas do departamento aumentaram 40% em apenas um ano. Com a sugestão dos membros, foram adicionados 42 novos rótulos de vinhos, tornando a adega do Girassol a mais completa da cidade.

O cadastro no Clube do Vinho é feito por meio do Sysmo S1 e, após alguns dias, o membro recebe um cartão personalizado do Clube. “Nossos operadores também são treinados para abordar um cliente quando esse compra vinho, mas não se identifica como membro. Mais de 90% deles fazem o cadastro na hora e já saem aproveitando as vantagens”, complementa.

Conforme Melo, para o gerenciamento dos descontos foi criada uma tabela de preços diferenciada. Quando o cliente é identificado no checkout, o PDVSysmo habilita essa tabela automaticamente e repassa o novo valor.

A implantação do Sysmo CRM também possibilitou outras ações de fidelização com o Clube do Vinho Girassol. O super também criou um grupo de WhatsApp dos membros, que recebem promoções exclusivas e dicas. No aniversário, além de ganhar bônus na pontuação, o membro também recebe um brinde no endereço informado por ele. “Realizamos, ainda, um encontro anual com degustação de queijos e vinhos e dicas de harmonização com enólogos e sommeliers”, conta Melo.

Felipe ressalta a parceria com a Sysmo e com o Canal de Negócios Factorin (de Itajaí) para o avanço tecnológico e administrativo do supermercado. “Hoje utilizamos quase todos os módulos que o sistema nos fornece e outras soluções estarão sendo implantadas nos próximos meses, como o aplicativo do Girassol Supermercado”, finaliza o gerente de Operações do Girassol, Felipe Melo.

Sobre o Girassol

O Girassol tem 20 anos de atividade, conta com uma loja de 1.200 metros quadrados, seis PDVs e 40 colaboradores.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também