Você está em Acats • Conteúdo

ExpoSuper 2024: maior feira de negócios de SC começa nesta terça-feira, 18

Banner-site-PALESTRANTES

A partir desta terça-feira, dia 18, Balneário Camboriú recebe a maior Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados de Santa Catarina. Com a expectativa de receber mais de 25 mil visitantes até a próxima quinta-feira, dia 20, a 35ª edição da ExpoSuper deve movimentar R$ 1 bilhão em negócios. Promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), a Feira que terá como tema “Conectando o Varejo com o Futuro” será realizada no Expocentro.

Reunindo empresários e executivos do setor supermercadista de todo o país, a ExpoSuper 2024 terá renomados palestrantes durante os três dias de programação, como o ex-ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, que irá abordar as tendências econômicas do mercado brasileiro. Na edição deste ano, a Feira conta com 100% dos estandes comercializados, 300 expositores confirmados, além de 40 espaços exclusivos para a presença de produtos da agricultura familiar de Santa Catarina.

“Estamos ansiosos para o início da maior Feira do setor em Santa Catarina. A ExpoSuper deste ano deve bater recorde de público e de movimentação de negócios, o que reflete a força do nosso segmento, que é o segundo maior arrecadador de impostos do estado e sustenta mais de 200 mil famílias. Vamos entregar um evento histórico a todos os participantes e aos cidadãos catarinenses” afirma o Presidente da Acats, Alexandre Simioni.

Os visitantes da Feira ainda poderão participar de experiências imersivas, demonstrações ao vivo, workshops, degustações e ativações. Os participantes também têm a oportunidade de realizar negócios, trocar experiências, promover o networking e ainda ter acesso a novidades do mercado. 

As inscrições para a ExpoSuper ainda estão abertas. Para participar, acesse www.exposuper.com.br

Confira a programação completa:

18 de junho
9h30 – 9h45: Abertura
Boas-vindas por Alexandre Simioni, Presidente Executivo da Acats e Presidente do Grupo Passarela.

9h45 – 11h: Painel – Economia e Negócios: Situação Atual e Perspectivas
Painelistas: Alexandre Simioni, Antonio Cesa Longo, presidente da Agas e da Rede Super Apolo, e Carlos Beal, Presidente da Apras e Sócio Proprietário da Rede Festval
Mediação: Paulo Cesar Lopes, Presidente do Conselho Diretor da Acats e CEO do Grupo GTop

11h – 12h: Palestra Magna – Tendências Econômicas do Mercado Brasileiro
Palestrante: Paulo Guedes, Economista e ex-Ministro da Economia do Brasil (2019-22).

14h – 15h: Painel – Liderança Feminina: A Jornada para Chegar ao Topo
Painelistas: Maitê Lang, CEO na Nugali, Monique Pizzetti, CEO Moniari Supermercados, e Andréia Voltolini, CEO Grupo Elian.
Mediadora: Silvia Marafon, Conselheira da Fundação CERTI.

15h – 16h: Palestra – Transformação Digital: Desenvolvendo Lideranças para Viver a Inovação
Palestrante: Andrea Iorio, Ex-diretor de Marketing e Comunicação do Tinder no Brasil e Diretor Digital da L’Óreal

16h – 17h: Talk Show – Como Ser uma Marca Empregadora
Palestrantes: Gerente Regional SC da Natura, Gonçalo Mendes, e Vanessa Grothe, Gerente BP RH Supply Chain da Coca-Cola Femsa
Mediador: Olegário Araújo, Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev

19 de junho
9h30 – 10h15: Palestra – O Novo Cardápio do Brasileiro e do Catarinense
Palestrante: Thomaz Machado, CEO Brasil da Scanntech

10h15 – 11h: Palestra – O Perfil do Consumidor Catarinense
Palestrante: Renato Meirelles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva

11h – 12h: Palestra Magna – Do Risco à Glória: Resiliência, Liderança e Superação
Palestrante: Diego Ribas, Mentor de Atletas e comentarista.

14h – 15h15: Painel – Gestão Orientada por Dados para uma Operação de Alta Performance
Painelistas: Diretor Executivo Grupo Koch, Alexandre C. de Quadros, Gerente de Logística Rede Giassi, José Roberto Sampaio, e Gerente Regional de Operações Grupo Nós (Oxxo), Eneida Fernandes
Mediadora: Cibele Regis, CEO da XL Consultoria

15h15 – Palestra – Veículos Essenciais Para Quem Vende no Atacado e Varejo
Palestrante: Guido Schvartzman, Diretor Executivo da Acaert

15h30 – 16h30: Palestra – Vender! Vender! Vender! Como Encantar Clientes e Turbinar Resultados
Palestrante: Ciro Bottini, Vendedor e comunicador.

16h30 – 17h30: Painel – Trade Marketing e Retail Media: Estratégias para Varejo e Indústria Venderem Mais
Painelistas: Hugo Medeiros, Diretor de Trade Marketing da Coca-Cola Femsa e Leda Benites, Gerente de Trade Marketing da Mondelez
Mediação: Paula Valduga, Gerente de Trade Marketing do Grupo Koch

20 de junho

9h30 – 10h30: Palestra Magna – Bora Vender: A Melhor Estratégia é Atitude
Palestrante: Alfredo Soares, CEO da G4 Educação e Xtech e Sócio Vtex.

11h – 12h: Palestra Magna – Organizações Infinitas: A Transformação Digital e a Inteligência Artificial Aplicada ao Varejo
Palestrante: Junior Borneli, Cofundador e CEO da StartSe.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também