Você está em Acats • Conteúdo

ExpoSuper 2022: Cultura Organizacional tem várias atividades na programação

olegario_araujo-1
Olegário Araújo.

Dentro do processo de montagem da programação de conteúdo desta edição da ExpoSuper 2022, Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, o tema-âncora ‘Cultura Organizacional’ foi o que conseguiu abrigar o maior número de atividades. Por esta razão, tem a participação de vários convidados especiais como mediadores, sob a coordenação geral de Olegário Araújo, Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev.

As atividades:

1 – Estratégia: criando uma agenda positiva para os negócios, dia 21.06 – 11h30, com Adriana Muratone, sócia da Actavox Consultoria, Conselheira de Administração, Francisco Crestani, presidente do Grupo Crestani e Presidente Executivo da ACATS, José Barral, Conselheiro e sócio da Cendon & Barral Assessoria e Consultoria, José Koch, Presidente do Grupo Koch Supermercado e Membro do Conselho Fiscal da ACATS, e a mediação de Olegário Araújo, Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev.

2 – Pluralidade na liderança: potencializando resultados na economia da experiência, dia 21.06 – 17h, com Claudia Elisa, Presidente do Conselho do Grupo Cassol e Conselheira da Tupy SA e da Even AS, Graziela Schmoeller, Vice-presidente de Marketing e RH do Grupo Rede Top Supermercados, Marcelo Bazzali, diretor da Extrafarma, Olegário Araújo, cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev e Sandra Takata, presidente do Instituto Mulheres do Varejo.

3 – Exposuper Talks: Orquestra Jovem do Musicarium, dia 22.06 – 15h30, com Sergio Ogawa, mediado por Camille Reis.

4 – Desafios e estratégias das empresas frente aos princípios de ESG, dia 22.06 – 15h45, com Joanita Maestri Karoleski, presidente do fundo JBS pela Amazônia, Paulo Cesar Lopes, siretor do grupo Rede Top Supermercados e Presidente do Conselho Diretor da Acats, Sandro Benelli, diretor da Saraiva, conselheiro do grupo Super Nosso e doutorando em ESG pela FGV/EAESP e Sergio Ogawa, diretor do Musicarium, com a mediação de Sandra Takata.

5 – O ESG na prática, dia 22.06 – 17h, com Eduardo de Araújo Santos, Sócio-diretor da EAS Soluções em Prevenção de Perdas e Logística, Fábio Boucinhas, diretor na Home Agent, Sandro Benelli, diretor da Saraiva, Conselheiro do Grupo Super Nosso e Doutorando em ESG pela FGV/EAESP e a mediação de Fábio Camparini, fundador da Smart Sell Pro.

6 – Empresas familiares: como preparar as próximas gerações, dia 22.06 – 17h, com Antonio Koch, diretor de Recursos Humanos do Grupo Koch, Bruno Salmeron, autor do livro Governança em Família, Marcos Koch, diretor de Operações do Grupo Koch e a mediação de Léia Wessling, Diretora da Light Source Cultura, Gestão e Governança e Coordenadora do IBGC Capítulo SC.

7 – Compliance e LGPD: importância e desafios para as organizações, dia 22.06 – 17h com Eduardo Lamy, advogado e sócio fundador do escritório Lamy & Faraco Lamy, Jacinto Silveira, sócio da Tabuleiro Eco Business Park, Octavio Neto, gerente administrativo da Acats e a mediação de Alexandre Simioni, presidente do Grupo Passarela e Vice-presidente de Marketing e Eventos da Acats.

8 – Conviver: como cultivar em si e no outro um olhar de respeito, dia 23.06 – 9h, com Kelly Malheiros, diretora da Kelly Malheiros Consultoria e Treinamentos, palestrante, escritora e mentora de sucessores e a mediação de Carlos Darc, diretor de RH do Grupo Rede Top Supermercados.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
plugins premium WordPress
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também