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Evento com foco em varejo de carnes é sediado pela Associação Catarinense de Supermercados

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Mais de 70 participantes estiveram reunidos na sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), entre os dias 21 e 22 de julho, para o evento Bootcamp no Alvo. Voltado para conectar profissionais do setor de varejo de carnes e atualizar conhecimentos com técnicas de diferenciação e ferramentas de gestão, a 2ª edição do curso foi coordenada pela Mentora, Palestrante e Consultora em mais de 170 negócios de carnes no país, Cris Rabaioli, que abordou temas como conhecimento de mercado e do consumidor, diferenciação, marketing e finanças.

Segundo Rabaioli, entender as necessidades do mercado é o grande fator de diferenciação. “Quando a empresa conhece o que o seu cliente está precisando, não é necessário correr atrás de cliente, porque você vai pensar o produto para o cliente. O evento Bootcamp no Alvo traz essa visão, mostrando quais são os pontos mais importantes para a gente se diferenciar no mercado, e conseguir agregar mais valor dentro do negócio”, explica. A especialista também reforça a importância de trabalhar a marca e o posicionamento. “Na minha visão profissional, eu vejo que a gente deve buscar realmente se diferenciar nesse mercado para não precisar baixar preços e diminuir margens, então aqui a gente trabalha com negócios que tentam ter margens maiores e o ponto fundamental é você conseguir ser diferente”, finaliza.

Durante o evento, o Gestor de Açougue do Grupo Passarela, André Viegas, falou sobre a troca de experiências proporcionadas no curso. “Observar as tendências do mercado é fundamental para manter a aproximação com o cliente. Nós entregamos sempre ao nosso cliente um trabalho diferenciado e essa troca de conhecimento com outros membros do segmento é válida porque todos nós queremos sempre o melhor em nossas empresas e para nossos consumidores”, afirma.

Além de Cris Rabaioli, o Bootcamp no Alvo contou com palestras de especialistas no segmento, como Tatiana Caruso, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Wagyu, Juliano Maia (Fábrica de Bezerros), Marcelo Coutinho (Brazil Beef Quality), Eduardo Fornari (Vermelho Beef) e Clovis Junior (Fazenda Indaiá). Ainda na programação, palestras com Caio Cadorin (Praembalar), Daniel Steinbrush (Guidara Meat & CO), Mércio Basso (Inbrasel), Dino Gueno, Roberto Barcellos, Rafael Till (O Till da Carne), Vitor Kosaka (Fidelizi), Jéssica Bochnia (Agroconnection) e Luciano Bueno (Varejão das Carnes).

Para a Médica Veterinária do Grupo Giassi, Carine Boff, o Bootcamp no Alvo também é uma oportunidade de ter um novo ponto de vista do varejo de carnes. “É bastante interessante porque o evento traz uma visão além da que temos do Estado de Santa Catarina, traz uma realidade do país. O que devemos esperar e no que podemos investir para melhorar um produto que já é de alta qualidade? Esse evento apresenta essa visão de ideias e cases diferentes para que a gente pegue um pouquinho de cada ensinamento dos palestrantes e consiga agregar em nosso produto e nas estratégias de venda, apresentação e uso de tecnologias”, diz.

Jorge Almeida, Supervisor Regional de Açougue da RedeTop, destaca os benefícios do curso sediado pela Acats. “É muito importante e interessante adquirir mais conhecimentos e também poder acompanhar a evolução do mercado de carnes. Tivemos a oportunidade de acompanhar debates sobre embalagens, marcas de carne, armazenamento e temperaturas. A gente está tendo a oportunidade de ver aqui o cuidado que é tomado desde o início da criação do gado até chegar no ponto de venda, que é o último ponto do negócio. Então cada etapa tem que fazer sua parte da melhor maneira para que o cliente tenha a melhor experiência possível com essa linha de produto”, fala.

O evento, que contou com Apoio da Acats e da Agroconnection, teve patrocínios Ouro de Fidelizi, Inbrasel e Praembalar. Na categoria Prata, patrocínios de CAF e CantaGallo. Outros parceiros do evento foram a Associação Brasileira Wagyu, a Brazil Beef Quality, a Fábrica de Bezerros, a Vermelho Beef, a Guidara Meat & Co., a Fazenda Indaiá, Dino Gueno e a Consultoria Roberto Barcellos.

O Mestre Açougueiro do Mercado Pedrotti, de Nova Trento, Paulo de Souza, acredita que cursos focados no setor do varejo de carnes são fundamentais para aumentar a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes. “Os profissionais do varejo precisam estar em constante atualização de conhecimentos. Essa troca de experiências é enriquecedora e saímos daqui com ainda mais conhecimento na bagagem e novas ideias para nossos negócios e para os profissionais da área”, completa.

Cris Rabaioli
Professora e criadora do evento Bootcamp no Alvo. Responsável pela criação de diversas marcas de carnes bem-sucedidas e fundadora do movimento “Coma menos – e melhor!”. Há mais de 20 anos no mercado, Cris Rabaioli é pioneira quando o assunto é marca de carne de qualidade e um dos principais nomes do varejo de carne no Brasil. Sua metodologia já transformou centenas de negócios, levando de pequenas a grandes empresas a obterem altas margens de lucro. Hoje atua diretamente com os maiores players do setor supermercadista e do varejo de carne. Seu propósito é levar conhecimento para todos os empresários dispostos a se posicionarem no mercado para se destacarem da concorrência.

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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

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Presidente Executivo

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Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

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