Você está em Acats • Conteúdo

Diêlo tem sorvete especial para o inverno

torta-de-inverno-e1568155023634

Sorvete como alimento e não apenas como sobremesa. Essa é a lógica de atuação da fabricante catarinense Diêlo e que é trabalhada junto ao público consumidor.  O Diretor comercial da empresa, Carlos Mocelin, trabalha para mudar a cultura do consumo que tem mais força nos meses de calor aqui no Brasil. “Sorvete é um alimento e tem apelo para ser consumido o ano inteiro”, defende.

Para efeito comparativo, o Brasil consome 5,4 litros de sorvete por ano. A Nova Zelândia é o país que mais consome o produto: 28,3 litros por ano, por pessoa. Nos Estados Unidos, são 20,8 litros.

A Diêlo avança na conquista de novos mercados e trabalha forte o marketing de produtos como o sorvete ´menos gelado´ para a temporada de frio na região Sul.

A empresa possui uma estrutura fabril moderna e equipamentos de alta tecnologia e busca  desenvolve  produtos diferenciados para atender o público consumidor e as legislações vigentes.

Há mais de 30 anos a empresa cria, produz e comercializa sorvetes e picolés com rigoroso controle de processos, ofertando segurança e confiabilidade ao consumidor. Além de procedimentos operacionais, monitoramento e rastreamento de produtos, a indústria é comprometida com a sociedade e o meio ambiente, dispondo de um sistema de tratamento de resíduos de alto padrão, captação de água pluvial e aquecimento solar, garantindo melhoria contínua e práticas sustentáveis.

Hoje a produção da Diêlo é transformada numa frota de 30 caminhões câmara fria que garantem a entrega aos mais de 5.500 pontos de vendas nos três Estados do Sul.

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também