Gravado durante a ExpoSuper 2025 e com oferecimento do Banco Senff, o novo episódio do Acats Podcast “Crédito próprio como estratégia de fidelização e lucro para supermercados” mostra como o crédito próprio pode ser utilizado como ferramenta de relacionamento e rentabilidade no varejo. A conversa com o Gerente Comercial do Grupo Senff, Marco Senff, foi conduzida por Bruna Fallani, Fundadora da Shopper 2B e Instrutora confirmada do Programa de Desenvolvimento Gerencial da Acats 2026.
Na conversa, Marco fala sobre a trajetória do Grupo que tem mais de 130 anos de história, nascida no varejo e hoje presente em 14 estados, com mais de 5 milhões de clientes e 10 mil lojas emissoras de cartão. “A gente nasceu dentro de um supermercado e continua com o olhar voltado para o varejo. Nosso papel é entender as dores, as necessidades e os desejos do empresário supermercadista e do consumidor”, afirmou Senff.
De acordo com o executivo, o crédito próprio deixou de ser apenas uma forma de pagamento e passou a ser um diferencial competitivo para o setor. “O cartão do varejista é um instrumento de relacionamento. Ele aumenta o ticket médio, a frequência e cria vínculo real com o cliente”, destacou.
Para Bruna Fallani, compreender o comportamento do consumidor é determinante para desenvolver a fidelização efetiva. “É sobre como potencializar o que oferecemos ao consumidor e entender de que forma estamos ajudando esse cliente. Quanto mais o varejo contribui para facilitar sua vida, mais ele reconhece valor e permanece fiel à marca”, pontuou.
Durante a conversa, Marco também falou sobre o avanço dos novos meios de pagamento, como o Pix por aproximação e seu potencial de reduzir custos e melhorar o fluxo de caixa das empresas. Segundo ele, “o PIX vai ganhar força porque é mais barato, mais rápido e o dinheiro entra na hora. É uma solução que reduz custos, antecipa recebimentos e traz eficiência para o varejo, o que melhora o fluxo de caixa das empresas”.
O episódio completo está disponível no YouTube da Acats e nas principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer e Amazon Music.