Você está em Acats • Conteúdo

Convenção nacional do setor acontece em setembro

Convencao_Abras-e1630422695790

A Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) será realizada nos dias 20 e 21 de setembro. A proposta de conteúdo desta edição que acontecer no meio digital: Num mundo de plataformas, a competição tem menos importância do que a cooperação e a co-criação. O controle dos relacionamentos assume mais relevo do que o controle dos recursos. O termo ´coopetição´ pode, então, ser usado para descrever a relação simultânea de cooperação e competição entre pessoas e organizações.

“Unir forças para atender às exigências dos clientes e criar uma infraestrutura que reúna as virtudes de soluções de diferentes empresas para enfrentar a concorrência tem se provado como o caminho cada dia mais válido para o mercado”, defende a Entidade.

A ideia da ABRAS é mostrar nesta convenção ABRAS a possibilidade da situação de equilíbrio entre competição e cooperação. As apresentações serão conduzidas através de trilhas temáticas e o grupo de palestrantes de debatedores inclui representação catarinense, o empresário Julio Cesar Lohn, Vice Presidente da ACATS e também o Presidente da rede Brasil; e também o Vice Presidente do Grupo Pereira, João Pereira, respectivamente, nas trilhas de Coopetição e de Marcas.

Acompanhe o vídeo institucional do evento:

Assuntos
Outros conteúdos que podem ser do seu interesse
Conteúdos relacionados
Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também
Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

Nome do Profissional Completo

Informações
Veja também